You Are Here: Home » Negócios » Zanganeh diz que a indústria petrolífera pode dobrar a produção petroquímica para US $ 40 bilhões

Zanganeh diz que a indústria petrolífera pode dobrar a produção petroquímica para US $ 40 bilhões

Ministro do Petróleo Bijan Zanganeh disse sol. que a indústria petrolífera tem a capacidade de dobrar a capacidade de produção petroquímica do país para US $ 40 bilhões.

“Podemos dobrar a capacidade de produção petroquímica do país para US $ 40 bilhões, e isso é completamente factível”, disse o ministro do Petróleo, Bijan Zanganeh, no domingo, enquanto comparecia perante o Parlamento para responder às perguntas de um membro do parlamento.

Ele disse que o Ministério do Petróleo em 1997, quando assumiu o comando, mal poderia produzir US $ 1 bilhão em produtos petroquímicos; agora, a produção atingiu US $ 20 bilhões, acrescentou ele.

Ele afirmou que cerca de US $ 5,5 bilhões da capacidade de produção atual é distribuída internamente para a compra de matérias-primas para fábricas petroquímicas.

Zanganeh ressaltou ainda que o status da tecnologia petrolífera do Irã é incomparável a como era há 20 anos, dizendo que “no momento, podemos construir até mesmo as mais complexas plataformas de petróleo, e esse progresso definitivamente continuará”.

A planta de produtos petroquímicos de Kaveh e a primeira fase da instalação petroquímica de Bushehr estão programadas para entrar em operação até o final do atual ano civil iraniano até 20 de março.

A planta de metanol Kaveh foi pré-comissionada e está sendo preparada para a inauguração oficial em março, disse o diretor de projetos da Companhia Nacional de Petroquímica (NPC), de acordo com o serviço de notícias do Ministério Iraniano do Petróleo, SHANA.

Ali Mohammad Bossaqzadeh disse que o projeto era considerado a maior instalação de produção de metanol do mundo, com 7.000 toneladas por dia de capacidade de produção.

O funcionário acrescentou ainda que a primeira fase da Usina Petroquímica de Bushehr também estava programada para entrar em operação até o final do ano civil de 1397, acrescentando que o projeto incluía unidades de metanol, recuperação de etano e edulcorantes de gás.

Ele disse que a NPC estava procurando lançar projetos que fornecessem itens de valor agregado no setor a jusante.

“A indústria petroquímica provou que condições difíceis não poderiam afetar seu desenvolvimento”, acrescentou o funcionário.

A planta de produtos petroquímicos de Kaveh está sendo construída em 220 hectares de terra na cidade de Dayyer, província de Bushehr, no sul do país.

A Usina Petroquímica de Bushehr também está sendo construída com 3 mt / a de capacidade de produção. A instalação será um fornecedor de etano, etileno, metanol, enxofre, polietileno de densidade leve, polietileno linear de alta densidade e ácido acético.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top