You Are Here: Home » Saúde » Universidade de Teerã entre os 400 melhores no Ranking Webometrics

Universidade de Teerã entre os 400 melhores no Ranking Webometrics

Segundo o último relatório da Webometrics, a Universidade de Teerã foi citada entre as 400 melhores universidades do mundo, disse Mohammad Javad Dehghani, presidente do Centro de Citação Científica Mundial (ISC).

A Universidade de Teerã alcançou a classificação de 388 no último relatório publicado no final de julho, acrescentou. Além disso, no que diz respeito ao indicador de ‘Presença’, a universidade iraniana alcançou a classificação global de 90, destacou.

O Webometrics Ranking (também chamado de “The Ranking Web”) é publicado duas vezes por ano (no final de janeiro e junho), abrangendo mais de 27.000 Instituições de Ensino Superior em todo o mundo.

Segundo o site oficial da Webometrics, existem quatro indicadores principais para classificar as universidades. “Presença” é o primeiro indicador que analisa o tamanho (ou o número de páginas da Web) do domínio principal da instituição e tem 5% de peso. A “Visibilidade” é o próximo indicador com o significativo peso de 50%, que considera o número de redes externas (sub-redes) que originam backlinks para as páginas da instituição. O terceiro indicador é “Transparência”, que estuda o número de citações dos principais autores de cada universidade. E o último indicador “Excelência” analisa o número de artigos entre os 10% mais citados em 26 disciplinas entre 2012 e 2016.

Oito universidades iranianas estão entre as top 1000 do ranking Webometrics, disse Dehghani, acrescentando que a Universidade de Ciências Médicas de Teerã, a Universidade Sharif de Tecnologia, a Universidade de Tecnologia Amirkabir e a Universidade Tarbiat Modares são as principais universidades iranianas no ranking, alcançando o posto de 555. , 594, 785 e 851, respectivamente.

O Times Ranking Center publicou a lista das principais universidades asiáticas em 2018, com 18 universidades iranianas classificadas como as melhores da Ásia.

De acordo com a Informação Regional para Ciência e Tecnologia (RICeST) e o Centro de Citação Científica Mundial Islâmico (ISC), o Presidente do ISC Dr. Mohammad Javad Dehghani disse que o Times Higher Education classificou 18 universidades iranianas entre as melhores da Ásia, acima das 14 em 2017 .

Ele observou que o site educacional do Times é um dos sistemas de classificação mais prestigiados do mundo. Em 2013, classificou as universidades asiáticas pela primeira vez, juntamente com seus rankings internacionais.

A Universidade Babol Noshirvani de Tecnologia foi classificada como a melhor universidade do Irã, enquanto se classificou como a 37ª melhor universidade da Ásia pelo site do Times. Sharif University of Technology e Amirkabir University of Technology foram classificados 83 e 88, respectivamente. As três universidades são as três principais universidades do Irã.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top