You Are Here: Home » Ciência » Troca de tráfego de internet dentro do Irã atinge 800 Gbit / s

Troca de tráfego de internet dentro do Irã atinge 800 Gbit / s

A troca de tráfego de Internet dentro do país aumentou para 800 Gbit / s, de acordo com o vice-ministro de TIC Hamid Fattahi.

A troca de tráfego de Internet dentro do Irã aumentou de 263 Gbit / s desde junho de 2017 para 800 Gbit / s em janeiro de 2019, respondendo por 50% do tráfego total do país, afirmou o vice-ministro de TIC Hamid Fattahi.

Ele afirmou que o aumento na troca de tráfego na Internet é graças aos serviços prestados aos usuários na Rede Nacional de Informações no formato de serviços de transporte de vídeo e online.

Fattahi também anunciou a inauguração de um projeto para aumentar a rede IP do país para uma capacidade de 18,5 TB / s em um futuro próximo.

De acordo com os números mais recentes, há mais de um milhão de sites registrados com um nome de domínio iraniano na Internet, com o nome de domínio “.ir” na liderança.

Os números recentes, em comparação com o ano passado, indicam o registro de mais de 50.000 novos domínios nos primeiros nove meses do atual ano iraniano (21 de março a 21 de dezembro).

De acordo com o relatório, o nome de domínio “.ir” está na liderança e o “net.ir” foi o nome de domínio menos registrado entre os sites iranianos.

Atualmente, 1.200.436 sites com um domínio “.ir” estão ativos na Internet, que é o maior número de sites iranianos registrados com esse nome de domínio.

Enquanto isso, o número de sites do governo registrados com o nome de domínio “gov.ir” é de 235.

‘co.ir’ com 3980 sites, ‘ac.ir’ com cerca de 1362 sites, ‘sch.ir’ com 274 sites, ‘org.ir’ com 305 sites, e ‘id.ir’ com 494 sites são os outros populares Nomes de domínio iranianos em uso.

Diz-se que o Irã tem o maior número de nomes de domínio ativos, não só na região do Oriente Médio, mas também superou países como Singapura, Malásia, Hong Kong, Turquia, Eslováquia, Grécia e Finlândia, e está entre os quatro. principais países em termos de crescimento de nomes de domínio com um crescimento anual de 45%.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top