You Are Here: Home » Desporto » Siamand Rahman está na lista dos melhores Powerlifter de 2018

Siamand Rahman está na lista dos melhores Powerlifter de 2018

O levantador de peso pesado iraniano Siamand Rahman foi indicado para o “Melhor Powerlifter de 2018” pelo World Para Powerlifting.

O World Para Powerlifting anunciou na quarta-feira os quatro nomeados finais por receberem o “Melhor Powerlifter de 2018”, entre os quais o nome do recordista mundial e paraolímpico Siamand Rahman pode ser visto.

Outros três nomeados incluem Jhon Castaneda (Colômbia), Mariana Shevchuk (Ucrânia) e Sherif Osman (Egito).

“O público agora pode votar em seu vencedor no Facebook, Twitter e Instagram”, observa o site oficial do World Para Powerlifting, acrescentando que “o powerlifter com a maioria dos votos combinados em todas as páginas de mídia social será o vencedor”.

Rahman foi eleito o “Melhor Powerlifter Asiático-Oceânico” no Campeonato Aberto de 2018 Para Powerlifting Ásia-Oceania após conquistar confortavelmente os homens acima de 107 kg com um levantamento de 285 kg. Ele também conquistou outra medalha de ouro em 2018 Jogos Asiáticos do Pará, em Jacarta.

Indivíduos podem votar até às 12:00 (CEST) de 9 de janeiro para o powerlifter que querem ser o “Melhor de 2018”.

O Irã terminou em segundo lugar no Campeonato Aberto de 2018 Para-Powerlifting na Ásia-Oceania, enquanto o levantador de peso pesado Siamand Rahman concluiu o torneio com uma medalha de ouro na categoria acima de 107 kg.

De acordo com o site oficial da competição, o recordista mundial e paraolímpico levantou 270 kg em sua primeira jogada para garantir a medalha de ouro no primeiro degrau. O iraniano de 30 anos pegou 280kg na segunda tentativa e perdeu os 285kg no último lance, já que não sentiu necessidade de pressionar mais.

Rahman já havia dito antes das competições que ele não é depois de quebrar o recorde mundial neste evento. “Estou economizando meus melhores levantamentos para os Jogos Pará Asiáticos de outubro e, é claro, para os próximos Jogos Paralímpicos. Na Indonésia 2018 e Tóquio 2020, você testemunhará o que nenhum outro powerlifter fez antes. Estou economizando os melhores levantamentos possíveis, ”disse ele, segundo o site da Paralympics.

O outro levantador de peso iraniano Mansour Pourmirzaei conquistou a medalha de prata com 245kg e o bronze foi para o Faris Al-Ageeli, do Iraque, que conseguiu levantar 240kg.

Com um total de 10 medalhas, incluindo 3 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze, o Irã terminou a competição como vice-campeão. A China conquistou o título com 24 medalhas e o país anfitrião, o Japão, ficou em terceiro, com 3 medalhas.

O Campeonato Aberto de 2018 World Para Powerlifting Ásia-Oceania abriu em Kitakyushu, no Japão, em 8 de setembro e terminou em 12 de setembro. É o caminho de qualificação para todos os levantadores asiáticos e oceânicos que se preparam para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top