You Are Here: Home » Saúde » Seis universidades iranianas no ranking da Ásia

Seis universidades iranianas no ranking da Ásia

O vice-ministro iraniano da Ciência para Assuntos Internacionais, Hossein Salar Amoli, disse que, atualmente, seis universidades iranianas estão entre as principais universidades da Ásia.

“De acordo com o sexto plano de desenvolvimento do Irã, até 2021 o Irã deve ter 10 universidades entre as melhores do ranking das melhores universidades asiáticas. Atualmente, no entanto, 6 universidades estão na lista ”, disse Amoli.

O vice-ministro da ciência iraniano disse que, de acordo com o Sexto Plano de Desenvolvimento, o percentual de publicações conjuntas com instituições estrangeiras para o ensino superior deve subir para 35% e acrescentou que “a proporção de estudantes estrangeiros em universidades iranianas é de 0,8%. deve aumentar para 35% até 2021. ”

Oito universidades iranianas estão incluídas entre as primeiras mil universidades do ranking mundial de Webometrics publicado em janeiro de 2018.

O relatório Webometrics é publicado pelo Cybermetrics Lab, um grupo de pesquisa do maior instituto de pesquisa da Espanha, o Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha (CSIC). O grupo de pesquisa avalia o desempenho das universidades do mundo com base em sua presença na web.

De acordo com a última edição de sua avaliação em janeiro de 2018, as 10 melhores universidades do mundo são as seguintes:

1. Universidade de Harvard
2. Universidade de Stanford
3. Instituto de Tecnologia de Massachusetts
4. Universidade da Califórnia em Berkeley
5. Universidade de Michigan
6. Universidade de Washington
7. Universidade de Oxford
8. Universidade de Cornell
9. Columbia University, Nova Iorque
10. Universidade de Cambridge.

Além disso, oito instituições de ensino superior iranianas estão entre as primeiras mil universidades do ranking mundial de Webometrics publicadas em janeiro de 2018. Entre as universidades iranianas, a Universidade de Teerã ficou em 455 entre os universos mundiais. Outras classificações de universidades iranianas são: Universidade de Ciências Médicas de Teerã (566), Universidade Sharif de Thechnolgy (582), Universidade de Tecnologia Amirkabir (843), Universidade Tarbiat Modares (855), Universidade Industrial de Isfahan (895), Universidade de Ciência do Irã Tecnologia Teerã (922) e Universidade Ferdowsi (964).

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top