You Are Here: Home » Negócios » Produção petroquímica do Irã deve atingir 92 mt / d até 2021

Produção petroquímica do Irã deve atingir 92 mt / d até 2021

O ministro iraniano do Petróleo, Bijan Namdar Zangeneh, disse que a capacidade de produção petroquímica do país atingirá 92 milhões de toneladas por ano até 2021.

Dirigindo-se a uma cerimônia para lançar oficialmente as fases 13 e 22-24 do principal campo de gás, realizada na presença do presidente iraniano Hassan Rouhani na cidade de Assaluyeh, Zangeneh disse que a capacidade de produção petroquímica do Irã é de 27 milhões de toneladas. 2013 e agora é de 31 mt / y. O número chegará a 92 mt / ano até 2021, acrescentou.

Ele disse que o valor dos produtos petroquímicos produzidos no Irã, com base nos preços de 2011, ficou em US $ 36 bilhões, o que era mais do que o dobro do valor em 2021 em comparação com 2013.

Zangeneh disse que a produção de gasolina Euro-4 do Irã ficou em 76 ml / d do nada em 2012. Além disso, a capacidade de produção de diesel Euro-4 estava em 44 ml / d atualmente.

Ele disse que a produção de petróleo do Irã dos campos petrolíferos de West Karoon aumentou 5 vezes em comparação com 2013.

O CEO da Companhia Nacional de Petroquímica (NPC) disse que a capacidade de produção petroquímica do Irã ultrapassaria 100 milhões de toneladas por ano, uma vez que o setor completasse seus projetos de construção em 2025.

Behzad Mohammadi, que também é vice-ministro de Assuntos Petroquímicos do Petróleo, em uma reunião com autoridades e altos executivos da Mahshahr Petrochemical Zone, expressou seu apoio a industriais e fabricantes petroquímicos.

“Até onde a lei permitir, o NPC exerceria todos os esforços para resolver os problemas das instalações petroquímicas e apoiá-los”, disse ele.

O funcionário disse ainda que a indústria petroquímica era uma das principais prioridades econômicas do país, acrescentando que grande parte das atividades petroquímicas ocorreu em Mahshahr, na província de Khuzestan, onde 37% de toda a produção petroquímica do Irã estava sendo processada.

54 usinas petroquímicas estão sendo executadas na área e outras 34 estão em construção com mais de 20 por cento de progresso físico.

As fábricas em Mahshahr produzem 53,6 mt / a de itens, dos quais 30,7 são vendáveis ​​e o restante é comercializado entre as instalações.

“No ano passado, US $ 12 bilhões em receitas foram gerados pela exportação de produtos petroquímicos, o que é uma indicação do estado valioso da indústria no Irã”, acrescentou Mohammadi.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top