You Are Here: Home » Entretenimento » Praticantes iranianos recebem 5 medalhas de ouro na Copa do Mundo de Sanda

Praticantes iranianos recebem 5 medalhas de ouro na Copa do Mundo de Sanda

Atletas e atletas iranianos coletaram cinco medalhas de ouro na 9ª edição da Copa do Mundo de Sanda, em andamento em Hangzhou, China.

Na categoria feminina de 52kg, Elaheh Mansouriyan, que derrotou a brasileira Edinea Prado Camargo ontem, ganhou mais uma vitória sobre um rival argelino na final de domingo e conquistou a medalha de ouro.

Farinaz Naziri, na categoria feminina de 75kg, conquistou a medalha de ouro por seu país depois de derrotar rivais da Rússia e do Egito.

Mohsen Mohammadseifi, quatro vezes campeão mundial, acrescentou outro ouro à sua coleção na categoria masculina de 70kg. Ele superou Bouabid Abdelhadi, da Argélia, antes de vencer o egípcio Ayman Galal Fathy na final.

E Milad Arefi Magham, o campeão mundial de 2017, recuperou seu título depois de vencer Omar Mamdouh Ali do Egito na luta final. Mais cedo ele dominou o Rajinder Singh, da Índia.

Mais cedo no sábado, Shahrbano Mansouriyan ganhou o primeiro ouro do evento na categoria feminina de 65kg.

A 9ª edição da Sanda World Cup começou na China no sábado e termina hoje.

Os atletas iranianos de Wushu na categoria Sanda embolsaram mais quatro medalhas para o seu país, incluindo um ouro e três pratas, elevando o número de medalhas do Irã para 24 no sexto dia dos Jogos Asiáticos de 2018.

Na categoria Men’s Sanda 70kg, Mohsen Mohammadseifi derrotou o chinês Shi Zhanwei por 2-0 e conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva nos Jogos Asiáticos de 2018. Ele conquistou a vitória sobre os rivais do Cazaquistão, Laos e Coréia do Sul para chegar à final do evento.

Foroud Zafari, em Men’s Sanda 65kg sofreu uma derrota de 0-2 do chinês Mengfan Li na luta final e se estabeleceu para a medalha de prata. Em sua rota para o evento final, ele dominou representantes da Indonésia, Vietnã e Índia.

As irmãs iranianas, Elaheh e Shahrbano Mansouriyan também conquistaram duas medalhas de prata em Women’s Sanda. Na categoria de 53kg, Elaheh Mansouriyan foi derrotada pela chinesa Yueyao Li na partida final e embolsou a prata para repetir sua medalha de 2014 em Incheon. A atleta iraniana venceu partidas contra seus rivais indianos e vietnamitas antes de derrotar o Divine Wally das Filipinas nas semifinais.

No evento de 60kg, Shahrbano Mansouriyan ganhou a medalha de prata depois de perder a partida final contra o chinês Yingying Cai. Ela superou rivais do Vietnã e da Tailândia para avançar para a luta final.

Assim, os praticantes do Wushu iraniano terminaram os Jogos Asiáticos de 2018, ganhando duas medalhas de ouro e quatro de prata.

As competições estão em andamento nas cidades indonésias de Jacarta e Palembang e vão até o dia 2 de setembro. 378 atletas iranianos estão participando do evento.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top