You Are Here: Home » Global » O general Shekarchi descarta qualquer operação militar conjunta com a Turquia

O general Shekarchi descarta qualquer operação militar conjunta com a Turquia

O porta-voz das Forças Armadas iranianas disse que o Irã não tem planos de lançar operações militares conjuntas com a Turquia ao longo das fronteiras compartilhadas.

Em entrevista à IRNA na quarta-feira, o brigadeiro-general Abolfazl Shekarchi rejeitou as alegações de alguns meios de comunicação e destacou que as Forças Armadas iranianas não estão participando de nenhuma operação conjunta com a Turquia.

Ele prosseguiu dizendo que os guardas de fronteira iranianos enfrentarão com firmeza qualquer grupo terrorista e anti-revolucionário e não permitirão que criem insegurança no país.

Os comentários foram feitos depois que a agência estatal turca Anadolu citou a ministra do Interior turco, Süleyman Soylu, dizendo que a Turquia começou a realizar uma operação conjunta com o Irã contra o PKK em sua fronteira leste na segunda-feira.

Horas depois, uma fonte informada do Estado Maior das Forças Armadas da República Islâmica do Irã disse que o país não tinha envolvimento na operação da Turquia contra o grupo militante do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Uma fonte informada do Estado Maior das Forças Armadas da República Islâmica do Irã disse que o país não tem envolvimento na operação da Turquia contra o grupo militante do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na segunda-feira.

“A Turquia iniciou uma operação militar contra o PKK na manhã de segunda-feira em que as forças armadas do Irã não tiveram participação”, disse a fonte informada.

O comentário foi feito depois que a agência estatal turca Anadolu citou a ministra do Interior turco, Süleyman Soylu, dizendo que a Turquia começou a realizar uma operação conjunta com o Irã contra o PKK em sua fronteira leste na manhã de segunda-feira.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top