You Are Here: Home » Global » Nowruz a chance de promover o diálogo, respeito mútuo: Guterres

Nowruz a chance de promover o diálogo, respeito mútuo: Guterres

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, emitiu uma mensagem por ocasião do Nowruz, salientando que esta é uma oportunidade para reafirmar o compromisso com a paz e o diálogo.

Em uma mensagem publicada no site oficial das Nações Unidas, escreve Guterres, “para mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, Nowruz tem a ver com um novo começo: a chegada de um novo ano; o primeiro dia da primavera; a renovação da natureza ”.

“Para todos nós, é uma chance de reafirmar nosso compromisso com a paz, os direitos humanos e a dignidade humana; promover o diálogo e o respeito mútuo; para proteger o planeta e construir um futuro que não deixa ninguém para trás. ”

Ele também acrescenta que “o Dia Internacional de Nowruz é celebrado em um espírito de amizade, reconciliação e harmonia. Eu ofereço melhores desejos a todos que estão marcando essa observância. Que as férias de Nowruz sirvam de inspiração para todos nós. ”

O Dia Internacional de Nowruz, que marcou o Ano Novo Persa e a chegada da primavera, foi celebrado na cidade suíça de Genebra em 21 de março, sediado pelo Irã e outros dez países.

A cerimônia foi realizada no edifício da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, em Genebra, em 21 de março, marcando o início do Ano Novo Persa e a chegada da primavera.

Durante a cerimônia, o embaixador iraniano no escritório da ONU em Genebra, Esmaeil Baghaei, fez um discurso em nome dos 11 países que celebram o Nowruz, discutindo a filosofia de Nowruz e a importância de se inspirar nesse rito antigo para promover solidariedade, amizade e mútuo. respeito entre as nações.

Baghaei descreveu Nowruz como o portador desta mensagem universal de acolhida de transformação e renovação, e percebendo a dependência dos seres humanos da natureza e do meio ambiente.

Nowruz foi inscrito na Lista Representativa da UNESCO do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2009 e reconhecido como um dia internacional pela Assembléia Geral da ONU em 2010.

A cerimônia do Nowruz em Genebra contou com mais de 2000 pessoas, incluindo embaixadores e diplomatas, funcionários e funcionários de organizações internacionais e iranianos que vivem na Suíça.

Além da República Islâmica do Irã, que coordenou a cerimônia, representantes do Afeganistão, Iraque, Tajiquistão, Uzbequistão, Quirguistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Cazaquistão, Azerbaijão e Turquia também participaram do evento.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top