You Are Here: Home » Global » Múltiplas explosões atingem a multidão no Afeganistão, matam pelo menos 4 pessoas

Múltiplas explosões atingem a multidão no Afeganistão, matam pelo menos 4 pessoas

Múltiplas explosões atingiram uma multidão de civis e autoridades de segurança na província de Helmand, no Afeganistão, durante o festival da primavera, no sábado.

Um porta-voz do governador provincial, Umer Zwak, disse à Agência Anadolu que as explosões abalaram as celebrações do Dia dos Agricultores em conexão com as festividades da primavera na capital da província, Lashkargah.

O Shamshad News local informou que o governador da província, o vice-governador, o vice-chefe da agência de espionagem e vários outros funcionários estavam entre os feridos nas explosões em Lashkargah.

De acordo com relatos iniciais, as explosões mataram pelo menos 4 pessoas, deixando 11 outras feridas.

O ataque aconteceu dois dias depois que terroristas do ISIL atacaram um grupo xiita em Cabul, matando 6 e ferindo 23 pessoas.

Pelo menos seis pessoas foram mortas e outras 23 ficaram feridas depois de três explosões no bairro xiita de Cabul, na quinta-feira, onde as pessoas estavam comemorando Nowruz.

“Vinte e três foram feridos e seis pessoas foram martirizadas nas explosões de hoje em Cabul”, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Wahidullah Mayar, à agência de notícias AFP.

Segundo a Al Jazeera, de Doha, as explosões ocorreram perto da Universidade de Cabul e do santuário Shia Karte Sakhi, onde muitos afegãos se reúnem todos os anos para marcar o Nowruz. A polícia afegã disse que explosões foram causadas por três explosivos controlados por controle remoto – um colocado no banheiro de uma mesquita, um atrás de um hospital e um em um medidor de eletricidade.

O presidente Ashraf Ghani escreveu no Twitter: “Enquanto celebramos este dia auspicioso para nos unir, nossos concidadãos testemunharam outro dia devastador em Cabul. Perdemos cidadãos pacíficos para um inimigo covarde que não conhece limites. Envio meus sinceros pêsames às famílias de luto. e desejo a rápida recuperação ferida ”.

Exatamente um ano atrás, uma explosão perto de uma multidão celebrando no santuário matou 33 pessoas em um ataque reivindicado pelo ISIL.

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque de hoje.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top