You Are Here: Home » Saúde » Isfahan sediará a 35ª Conferência Mundial da IASP em setembro

Isfahan sediará a 35ª Conferência Mundial da IASP em setembro

Pela primeira vez, o Irã sediará a Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), de 2 a 5 de setembro, na cidade de Isfahan.

Hassan Khakbaz, assistente de apoio da Isfahan Science and Technology Town (lSTT), disse ao jornalista Mehr News no sábado que Isfahan será palco pela primeira vez da 35ª Conferência Mundial sobre Parques Científicos e Áreas de Inovação de 2 a 5 de setembro. .

Segundo ele, 158 trabalhos foram submetidos à secretaria da conferência deste ano, o que é um recorde nas dez edições anteriores do evento.

Os documentos foram enviados de vinte Estados membros da IASP, quatro dos quais são do Irã, acrescentou.

Palestrantes da Alemanha, Turquia e Coréia do Sul farão palestras sobre desenvolvimento urbano sustentável, empreendedorismo e planejamento urbano inovador, disse ele.

O tema da 35ª Conferência Mundial da IASP é “Rumo a cidades e comunidades sustentáveis: fomentando ecossistemas de inovação”.

Segundo o presidente da IASP, Josep Pique, o tema está “intimamente ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que são uma ferramenta importante para enfrentar os problemas resultantes do desenvolvimento urbano, e as cidades podem desempenhar um papel importante em sua implementação”.

A cidade de Ciência e Tecnologia de Isfahan (LSTT) é membro da IASP há mais de 15 anos, tendo organizado muitas conferências regionais, incluindo algumas conferências conjuntas entre a IASP e a ASPA (Asian Science Park Association) desde então.

O ISTT assumiu uma posição de liderança na região da Ásia Ocidental e Norte da África e ocupou a presidência desta divisão por três vezes desde a sua criação.

A cidade histórica de Isfahan sediará a 35ª Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques Científicos (IASP) em 2018.

O vice-ministro da Pesquisa e Tecnologia, Vahid Ahmadi, fez o anúncio em 4 de março, acrescentando que “devido ao considerável desenvolvimento da República Islâmica do Irã no campo das atividades baseadas no conhecimento, a proposta do Irã é sediar a Associação Internacional de Parques Científicos (IASP). A conferência 2018 foi aprovada pela Diretoria Internacional da IASP, o que é um benefício altamente valioso para o Irã mostrar suas várias capacidades e potencialidades no cenário internacional ”.

A cidade de ciência e tecnologia de Isfahan, no Irã (ISTT), estava concorrendo contra o Karolinska Institutet Science Park, na Suécia, pela oportunidade de hospedagem.

Ahmadi acrescentou que nos últimos três anos, o valor total das exportações de produção baseadas no conhecimento do Irã atingiu US $ 200 milhões, com US $ 125 milhões obtidos no ano corrente.

“No ano passado, US $ 125 milhões de produtos tecnológicos e baseados no conhecimento foram exportados para países da região e até mesmo para vários países europeus”, disse ele, acrescentando que “Emirados Árabes Unidos, China, Cazaquistão e vários países da Europa Oriental aguardam para importar produtos iranianos”. produtos baseados no conhecimento. ”

O Irã tem sido muito ativo no campo de parques e incubadoras científicas e tem o maior número de membros da IASP na região. De acordo com Ahmadi, atualmente 39 parques científicos e tecnológicos e 180 incubadoras de empresas de tecnologia estão ativos no Irã, com 30.000 empregadores. O grande número de parques científicos criou um grande grupo de especialistas interessados ​​em participar da IASP World Conference.

Segundo o Presidente do ISTT Mehdi Keshmiri, a Cidade de Ciência e Tecnologia de Isfahan (ISTT) é membro da IASP há mais de 15 anos, durante os quais tem promovido a IASP não apenas no Irã, mas também em outros países da região.

“O ISTT orgulha-se do facto de ter sido capaz de assumir uma posição de liderança na região da Ásia Ocidental e do Norte de África e deter a presidência desta divisão por três vezes desde a sua criação. Nos últimos 15 anos, o ISTT organizou várias conferências regionais, incluindo algumas conferências conjuntas entre a IASP e a ASPA (Asian Science Park Association) ”, disse Keshmiri em sua mensagem de boas-vindas.

Moscou sediou a edição anterior da conferência em 2016.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top