You Are Here: Home » Desporto » Irã U-23 time de futebol bate Qatar para ganhar torneio de quatro equipes

Irã U-23 time de futebol bate Qatar para ganhar torneio de quatro equipes

O time de futebol Irã U-23 venceu um torneio de quatro equipes no Qatar, vencendo o país anfitrião.

A equipe iraniana venceu o torneio com duas vitórias e seis pontos. O último jogo do Irã foi contra a equipe do país anfitrião e derrotou seu rival por 2 a 1 na segunda-feira.

Outros participantes do torneio de quarteto, além do Irã e do Catar, foram as equipes olímpicas do Kuwait e do Tadjiquistão.

O torneio foi uma preparação para a Confederação Asiática de Futebol (AFC) U-23 Championship 2020.

O AFC U-23 Championship 2020 terá lugar na Tailândia e vai actuar como eliminatórias da AFC para o torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de 2020.

O time olímpico de futebol do Irã derrotou a seleção de futebol U-23 da Síria por 2 a 0 em um amistoso realizado na terça-feira em Kish Island.

Mohammad Reza Azadi abriu o marcador aos 25 minutos com um cabeceamento perfeito. Os dois lados não criaram oportunidades sérias durante o resto do jogo até aos 89 minutos, quando o jovem talentoso iraniano Mehdi Ghaedi encontrou o fundo das redes com um remate soberbo de dentro da área.

As duas equipes começaram seu acampamento de treinamento no sul da ilha iraniana na segunda-feira para se prepararem para a qualificação para o Campeonato Sub-23 da AFC 2020, que também serve como a primeira etapa das eliminatórias da AFC para as Olimpíadas de 2020.

A equipe iraniana, que é chamada de “Team Omid” [esperança] no país, está no Grupo C da rodada de qualificação, juntamente com Iraque, Turcomenistão e Iêmen. Todos os jogos deste grupo serão realizados de 22 a 26 de março de 2019, no Irã.

44 equipes em 11 grupos competem na rodada de qualificação. A primeira equipe de cada grupo se posicionará no AFC U-23 Championship, que será realizado em janeiro de 2020 na Tailândia.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top