You Are Here: Home » Ciência » Irã quebra monopólio de produzir catalisador SAC500

Irã quebra monopólio de produzir catalisador SAC500

Chefe Executivo da Empresa de Pesquisa e Tecnologia Petroquímica (PRTC) Ali Pajouhan disse em qua. que a República Islâmica do Irã conseguiu quebrar o monopólio da produção do catalisador SAC500, que antes era fabricado por um pequeno número de países no mundo.

Pela primeira vez no país, o catalisador SAC500 foi colocado em operação para a produção de tubo de polietileno pesado (PE100), disse ele, acrescentando que “o contrato para a industrialização do catalisador com capacidade de produção anual de 100 toneladas foi assinado. e selado com o Complexo Petroquímico de Shazand. Depois de realizar os testes necessários, ele foi injetado nas unidades relevantes. ”

Além disso, o contrato de comercialização de sete outros catalisadores foi assinado com diferentes empresas, para que esses catalisadores fossem produzidos no país no próximo ano (a partir de 21 de março de 2019), acrescentou Pajouhan.

O catalisador de alta tecnologia SAC500 é amplamente utilizado para a produção de grades de polietileno pesado.

Em outro lugar em seus comentários, ele apontou que a República Islâmica do Irã é um sério rival para as principais empresas do mundo que realizam a fabricação desse tipo de catalisador.

Segundo ele, a utilização desse tipo de catalisador na produção de tubos de polietileno aumenta significativamente a longevidade e a durabilidade dos tubos na indústria de gás e água.

Uma equipe de pesquisa no Irã Polymer and Petrochemical Institute e Alzahra University sintetizou um novo nano-catalisador que pode ajudar a indústria a substituir os solventes químicos por água.

Normalmente, as reações industriais ocorrem em solventes químicos que têm inúmeros efeitos colaterais ambientais. Substituir esses solventes químicos não só pode reduzir os poluentes industriais, mas também ajuda a reduzir os custos.

De acordo com o Conselho de Inovação da Nanotecnologia do Irã (INIC), este projeto visava sintetizar um catalisador para ajudar as reações industriais a ocorrer na água. Ao contrário de produtos similares, este catalisador é barato e fácil de reciclar. Além disso, o processo de produção é simples e metais caros, como o paládio, são carregados com concentração mínima.

O Dr. Samahe Sadjadi, membro do corpo docente do Instituto de Polímeros e Petroquímica do Irã, membro do corpo docente do Prof. Majid M.Heravi e graduado do mestrado de Maryam Raja na Universidade de Alzahra, são membros importantes da equipe que trabalham neste projeto. Os resultados são publicados no International Journal of Biological Macromolecules com um fator de impacto de 3,9.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top