Irã perde para a Austrália nas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019
O time nacional de basquete iraniano perdeu a partida de sexta-feira contra a Austrália na quinta janela das eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete de FIBA em 2019.
A partida entre o Irã e as equipes nacionais de basquete da Austrália foi realizada em Melbourne na sexta-feira e terminou em 47 a 76 para a Austrália.
Três jogadores principais do time iraniano estavam ausentes no jogo de hoje.
A partida contra a Austrália foi a 9ª partida do basquete nacional iraniano nas eliminatórias da Copa do Mundo. O time iraniano venceu seis de suas partidas e perdeu contra o Iraque e o Japão.
Os jogadores de basquete iranianos enfrentarão as Filipinas em 3 de dezembro, em Manila, pela segunda partida, na quinta janela. Eles venceram a primeira partida contra o país do Sul da Ásia, em Teerã.
O Irã terá dois outros jogos no próximo ano, durante a sexta janela contra o Japão e a Austrália. Ele enfrentará o Japão em 21 de março de 2019 e sediará a Austrália em Teerã em 24 de fevereiro.
Um total de 80 seleções nacionais disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019: Em quatro regiões: África, Américas, Europa e Ásia (incluindo a Oceania); 6 janelas de 9 dias cada, começando na segunda-feira e terminando na terça-feira da semana seguinte.
A seleção masculina de basquete iraniana sofreu uma derrota para o Japão no oitavo dia das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo FIBA de 2019.
Em uma partida de segunda-feira realizada no Ota City General Gymnasium de Tóquio, a equipe iraniana liderou no primeiro trimestre e levou para casa 22-16, mas o Japão, impulsionado por seus fãs entusiasmados e liderado por 26 pontos de Rui Hachimura, mostrou melhor qualidade em os três quartos restantes e fechou o jogo 70-56.
O Irã agora ocupa o segundo lugar no Grupo F das eliminatórias asiáticas com 6 vitórias e 2 derrotas. A equipe enfrentará o líder do grupo, Austrália, em 3 de novembro, no próximo jogo.
As três melhores equipes colocadas de cada grupo e a melhor equipe do 4º colocado (total de sete equipes, além da anfitriã China) devem se qualificar para a Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019 da Ásia.