You Are Here: Home » Nacional » Irã oferece simpatia ao Zimbábue pela tempestade

Irã oferece simpatia ao Zimbábue pela tempestade

O Ministério das Relações Exteriores do Irã fez mais profundas condolências e condolências ao governo e à nação do Zimbábue por causa de uma tempestade tropical que matou e feriu dezenas de pessoas na sexta-feira.

Em um comunicado no domingo, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Ghasemi, manifestou seu mais profundo pesar pelo trágico incidente e ofereceu simpatia ao governo e à nação do Zimbábue, bem como às famílias enlutadas das vítimas.

Uma tempestade tropical, chamada Cyclone Idai, varreu pontes e casas no leste do Zimbábue na sexta-feira, matando pelo menos 31 pessoas e ferindo dezenas de outras.

A tempestade cortou o poder e as comunicações em partes da província de Manicaland, na fronteira com Moçambique. Mais de 100 pessoas foram dadas como desaparecidas.

O Irã ofereceu as mais profundas condolências e condolências ao governo e à nação do Zimbábue por causa de um acidente na mina que deixou dezenas de mineiros mortos.

Em um comunicado na terça-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Ghasemi, expressou seu mais profundo pesar por um trágico acidente em inundações no Zimbábue, que custou a vida de dezenas de mineiros.

Ele também ofereceu simpatia ao governo e à nação do Zimbábue, bem como às famílias enlutadas das vítimas.

As fortes chuvas na última terça-feira inundaram duas minas na área de Battlefield, perto de Kadoma, uma cidade rica em ouro situada a 190 quilômetros a sudoeste da capital Harare. Mais de 50 mineiros ilegais são suspeitos de terem sido presos em uma mina desativada, enquanto pelo menos 8 deles foram resgatados no sábado, segundo testemunhas oculares.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top