You Are Here: Home » Desporto » Irã ganha ouro em arremesso de peso no Asian Youth Athletics C

Irã ganha ouro em arremesso de peso no Asian Youth Athletics C

O atleta iraniano Arsalan Ghashghaei reivindicou a medalha de ouro do tiro masculino em 2019 Campeonato Asiático de Atletismo da Juventude em Hong Kong.

Com um arremesso de 19,36 metros, o representante iraniano acumulou a medalha de ouro, enquanto a prata e o bronze foram para o indiano Amandeep Singh Dhaliwal (19,08m) e o chinês Yingte Peng (18,59m), respectivamente.

O Campeonato Asiático de Atletismo Juvenil de 2019 é a terceira edição da competição continental de atletismo para atletas asiáticos entre 16 e 17 anos. As competições estão sendo realizadas no Tseung Kwan O Sports Ground, em Hong Kong, de 15 a 17 de março.

O Irã agora ocupa o quinto lugar na tabela de medalhas com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. A China lidera o ranking e o Japão, a Índia e o Taipé Chinês estão próximos.

O atirador de disco iraniano Ehsan Haddadi ganhou a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018 pela quarta vez consecutiva, tornando-se o atleta iraniano de maior sucesso nas competições.

O concurso de arremesso de disco como parte das competições asiáticas de 2018 foi realizado hoje durante o qual o representante iraniano Ehsan Haddadi competiu contra representantes da Malásia, Kuwait, Iraque, China, Japão, Arábia Saudita, Tailândia, Catar, Indonésia.

Haddadi jogou o disco 63.67, 64.72, 62.84. 62,36 e, finalmente, 65,71 metros na primeira a quinta tentativas para agarrar a medalha de ouro com 65,71 metros e ficar no topo do pódio.

Behnam Shiri foi outro atleta do Irã no concurso que registrou 56,69 metros e não conseguiu nenhuma medalha.

Haddadi já foi coroado nos três Jogos Asiáticos consecutivos que foram realizados entre 2006-2014.

Além de jogos asiáticos, Haddadi foi o primeiro atleta iraniano a ganhar uma medalha no Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF, e também ganhou o bronze em 2011 no Campeonato Mundial de Atletismo em Daegu.

Com a medalha de ouro, o Irã acumula 19 medalhas de ouro, 16 de prata e 17 de bronze e ocupa o 5º lugar nos Jogos Asiáticos de 2018, em andamento nas cidades indonésias de Jacarta e Palembang, onde milhares de atletas asiáticos competem em 42 países. esportes diferentes.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top