You Are Here: Home » Global » Irã e UE concordam em continuar as conversações sobre o Iêmen

Irã e UE concordam em continuar as conversações sobre o Iêmen

Após a reunião de segunda-feira entre o Irã e a União Européia sobre os últimos desenvolvimentos do Iêmen em Bruxelas, os lados concordaram em continuar as discussões neste formato.

A quinta reunião de consulta política entre o Irã e a UE sobre questões regionais, especialmente a situação do Iêmen, foi realizada em Bruxelas na segunda-feira.

O assessor sênior do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Irã, Hossein Jaberi Ansari, liderou a delegação iraniana na reunião presidida pela Secretária-Geral do Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE), Helga Schmid, e com a participação da França, Alemanha, Itália e Reino Unido. nível de Diretores Políticos.

“As discussões se concentraram na situação política e humanitária no Iêmen”, relata o site do Serviço Europeu de Ação Externa, acrescentando: “Todos os lados reiteraram seu forte apoio a um processo liderado pela ONU sob mandato do enviado especial da ONU, Martin Griffith, e ressaltaram a importância do Acordo de Estocolmo e sua rápida implementação, em particular em Hodeidah ”.

“Os participantes também atualizaram os resultados da Conferência de Bruxelas III sobre ‘Apoio ao Futuro da Síria e da Região’ e sobre o acompanhamento do processo de Astana na Síria”, acrescenta o relatório, destacando que “os participantes concordaram em se encontrar novamente”. neste formato no futuro próximo. ”

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top