You Are Here: Home » Local » Irã e Turquia prometem continuar com a segurança.

Irã e Turquia prometem continuar com a segurança.

Autoridades iranianas e turcas destacaram sua determinação em continuar a cooperação bilateral com o objetivo de estabelecer segurança em áreas fronteiriças conjuntas.

Hossein Zolfaghari, vice-ministro do Interior para Assuntos de Segurança e Polícia do Irã, conversou por telefone com o subsecretário do Ministério do Interior da Turquia, Muhterem İnce, na quarta-feira.

O funcionário iraniano expressou satisfação com o status da cooperação em segurança, destacando que os grupos terroristas não devem se sentir seguros nos solos dos dois países.

O Irã e a Turquia compartilham cerca de 500 km de fronteiras, a maioria das quais inclui regiões montanhosas.

O grupo de trabalho de segurança conjunto Irã-Turquia realizou sua 4ª reunião em Ancara em 4 de março.

O presidente do Comitê Nacional de Segurança e Política Externa do Parlamento iraniano disse que, apesar da atmosfera internacional e regional estressante, o Irã e a Turquia adotaram a postura mais parecida do que nunca.

Heshmatollah Falahatpisheh fez as declarações em uma reunião na segunda-feira com o novo embaixador turco em Teerã Derya Ors.

Nomeando as relações dos dois países como históricas e calorosas, Falahatpisheh apelou à expansão dos laços parlamentares e políticos entre os dois lados.

Ors, por sua vez, disse que o Irã e a Turquia iniciaram um novo capítulo em suas relações mútuas devido a novas oportunidades e ameaças e espera-se que sua cooperação cultural, econômica e política comum cresça graças à tendência dos altos funcionários dos dois países. .

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top