You Are Here: Home » Negócios » Irã e Rússia continuam conversas na 15ª comissão econômica conjunta

Irã e Rússia continuam conversas na 15ª comissão econômica conjunta

O ministro da Energia do Irã, Reza Ardakanian, confirmou ter mantido uma conversa por telefone com o ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, para uma maior coordenação da 15ª Comissão Conjunta Irã-Rússia.

De acordo com o Ministério de Energia da Rússia, os ministros abordaram vários assuntos, incluindo a 15ª Comissão Conjunta Irã-Rússia durante a conversa por telefone.

Eles também exploraram maneiras de impulsionar as relações bilaterais entre os dois países no campo da economia e lançar luz sobre uma cooperação mais forte nos setores de energia, indústria, trânsito e agricultura.

Teerã deve sediar a 15ª rodada da comissão. A data do evento será anunciada mais tarde.

Durante a 14ª reunião da comissão, realizada em Moscou em março de 2018, os dois lados assinaram 14 Memorandos de Entendimento (MoUs) sobre cooperação nos setores de eletricidade, energia nuclear, transportes, indústria, comércio, alfândega e transações bancárias. .

Assim, um MoU foi assinado entre os grupos de trabalho do Ministério de Energia da Rússia e do Ministério do Petróleo do Irã para cooperação no gasoduto Índia-Irã-Paquistão, um memorando de entendimento sobre cooperação em geologia, um memorando de entendimento sobre financiamento e investimento em minas e indústrias iranianas. , bem como um Memorando de Entendimento sobre pesquisa e desenvolvimento conjunto sobre recursos subterrâneos e fundo do mar Cáspio.

Os dois lados também firmaram um acordo sobre investimento conjunto em planos de energia térmica, um memorando de entendimento sobre cooperação cultural, transporte, bem como um acordo trilateral entre Irã, Rússia e Cazaquistão sobre trânsito e troca de trigo.

Em uma reunião entre uma delegação industrial russa visitante e Behzad Etemadi, o vice-chefe da Organização para o Desenvolvimento Industrial e Renovação do Irã (IDRO) na terça-feira, os russos concordaram em ajudar o Irã a renovar sua frota comercial.

Como Etemadi informou, os industriais russos também expressaram prontidão para a abertura de linhas de crédito e outras transações financeiras e industriais entre os dois lados.

Os dois lados também concordaram em finalizar alguns acordos de cooperação simultâneos com o 15º comitê econômico conjunto entre Irã e Rússia, que deverá ser realizado dentro de três meses em Isfahan.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top