You Are Here: Home » Negócios » Irã e Bulgária assinam seis MoUs para ampliar cooperação

Irã e Bulgária assinam seis MoUs para ampliar cooperação

O Irã e a Bulgária assinaram seis Memorandos de Entendimento (MoU) para impulsionar a cooperação em diferentes áreas, incluindo portos e transporte marítimo, serviços postais, comércio, meteorologia e políticas de padronização.

Os acordos foram assinados durante uma reunião entre o ministro das Estradas e Desenvolvimento Urbano do Irã, Mohammad Eslami, com altos funcionários búlgaros, incluindo o primeiro-ministro Boyko Borissov, em Sofia, na quinta-feira.

Durante a reunião, os dois lados também exploraram os caminhos para ampliar a cooperação em outros campos, como energia, agricultura, tecnologias da informação, juventude e esportes e turismo.

Borissov disse que o Irã é um parceiro tradicional na região do Oriente Médio, e a Bulgária atribui grande importância ao desenvolvimento de suas relações com esse país.

A tradicional boa cooperação na área de transporte deve ser ativada, ressaltou.

O funcionário búlgaro disse que seu país saúda a continuação das discussões sobre as opções para o desenvolvimento do corredor de transporte Grécia-Bulgária-Mar Negro-Geórgia-Azerbaijão-Armênia-Irã, que cria oportunidades para um transporte de carga efetivo e confiável entre os países do Oriente Médio e os países da Europa Central e Oriental.

Eslami está na Bulgária para a 19ª sessão da Comissão Intergovernamental Búlgaro-Iraniana de Cooperação Econômica, Industrial, Comercial e Técnica.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top