You Are Here: Home » Entretenimento » Firouzja, do Irã, ganha o ouro na Olimpíada Mundial de Xadrez Sub-16 da Juventude

Firouzja, do Irã, ganha o ouro na Olimpíada Mundial de Xadrez Sub-16 da Juventude

A Olimpíada Mundial de Jovens Sub-16 de 2018 terminou no Sun., com o Irã reivindicando o quinto lugar e o grande mestre de xadrez iraniano Alireza Firouzja escolhido como o melhor jogador do torneio.

A Olimpíada Mundial de Jovens Sub-16 de Olimpíadas de 2018 foi organizada pela Federação Turca de Xadrez (TCF), realizada na cidade turca de Konya de 25 de novembro a 2 de dezembro.

A equipe iraniana participou de nove rodadas de competições, vencendo seis delas contra a Romênia, Eslováquia, China, Sérvia, Belarus e Estados Unidos, e sofrendo derrota nas outras três rodadas contra o Sri Lanka, o Uzbequistão e a Índia.

O Uzbequistão venceu o campeonato, seguido pela Índia, China, Bielorrússia e Irã no segundo para o quinto lugar, respectivamente.

Enquanto isso, Alirez Firouzja, o grande mestre de xadrez iraniano de 15 anos, foi escolhido como o melhor jogador do torneio e recebeu uma medalha de ouro, ganhando 8 pontos em 9 rodadas e uma classificação de desempenho de 2736.

Firouzja venceu o Campeonato Iraniano de Xadrez aos 12 anos e conquistou seu título de mestre aos 14 anos. Atualmente, ele é o jogador número 3 do ranking iraniano depois de Parham Maghsoodloo e Pouya Idani.

O grande mestre iraniano Parham Maghsoodloo fez história e conquistou o título do Campeonato Mundial de Xadrez Júnior de 2018.

Maghsoodloo venceu o russo Maxim Vavulin na 10ª rodada de jogos, garantindo seu troféu enquanto ainda restam mais duas rodadas. Ele poderia até ganhar o título por um empate no último jogo. Esta é a primeira vez que um iraniano conquista este honroso troféu.

O grande mestre de 18 anos recolheu 9,5 dos 10 pontos possíveis e está à frente dos seus seguidores mais próximos em 2 pontos.

Descrevendo-o como o “mago da Pérsia”, escreve o site oficial do evento, “é certo que estamos diante de um grande talento e ele é definitivamente um dos principais candidatos do mundo a entrar no superelite em um futuro próximo”.

O Campeonato Mundial Júnior de Xadrez da FIDE de 2018 (aberto e meninas com menos de 20 anos) começou em Kocaeli e Gebze, na Turquia, em 4 de setembro e encerra o domingo.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top