You Are Here: Home » Negócios » Exportações da província iraniana da SE para o Paquistão crescem 153% em 11 meses

Exportações da província iraniana da SE para o Paquistão crescem 153% em 11 meses

As exportações de Sistan e Balouchistão para o Paquistão durante os primeiros 11 meses do atual ano civil iraniano (que terminou em 19 de fevereiro) registraram um crescimento de 153% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A figura foi anunciada pelo Chefe da Indústria, Mineração e Organização de Comércio da província de Sistan e Balouchestan, no sudeste do Irã, Nader Mirshekar.

O valor das exportações foi de US $ 530. 58 milhões no referido tempo, disse ele.

Os produtos mais exportados para o Paquistão incluíam materiais de construção, tâmaras, vegetais e produtos de cerâmica, acrescentou.

O ministro do poder paquistanês, Omar Ayub Khan, elogiou a Companhia de Geração e Transmissão de Energia do Irã (Tavanir) por fornecer fornecimento ininterrupto de eletricidade ao Paquistão.

Uma delegação iraniana liderada por Ali Asghar Esmaeilnia, membro do conselho de diretores da Iran Power Generation e Transmission Company (Tavanir), se reuniu com o ministro paquistanês do Poder Omar Ayub Khan, em Islamabad, na quinta-feira.

Durante a reunião, assuntos relacionados à importação de eletricidade do Irã foram discutidos, de acordo com as agências de notícias paquistanesas.

Falando à delegação, o ministro paquistanês disse que Teerã e Islamabad compartilham uma abordagem comum em relação a várias questões bilaterais e regionais.

Ele disse que o Paquistão está atualmente importando 104MW de eletricidade do Irã, cuja tarifa expirou em dezembro de 2016.

Ele apreciou Tavanir por fornecer fornecimento ininterrupto de energia para o Paquistão.

O chefe da delegação iraniana, por sua vez, apreciou os esforços do lado paquistanês para impulsionar ainda mais a cooperação entre os dois países.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top