You Are Here: Home » Nacional » Exército iraniano vai empregar um tanque caseiro avançado em breve: Gen. Heidari

Exército iraniano vai empregar um tanque caseiro avançado em breve: Gen. Heidari

O comandante do general de forças terrestres do Irã, general Kioomars Heidari, disse na quinta-feira que o avançado tanque “Karrar”, desenvolvido internamente, será utilizado pelo Exército em um futuro próximo.

Segundo o general Heidari, “Karrar” está sendo produzido em massa e se juntará ao Exército durante o próximo ano iraniano, que começa em 21 de março.

“O tanque totalmente caseiro é um dos produtos exclusivos do país que pode competir com os tanques mais avançados do mundo”, acrescentou.

O comandante do exército observou que o processo de produção dos tanques é constantemente supervisionado pelos especialistas do exército para garantir que o produto possa satisfazer plenamente as necessidades das Forças Armadas iranianas.

Karrar é uma classe de tanques iranianos que desfruta de tecnologias modernas. Sua versão anterior já está em serviço, junto com outros tanques fabricados localmente, como o Zolfaqar.

O tanque é equipado com um sistema de controle de fogo eletro-óptico, telêmetro a laser, computador balístico e capacidade de disparar contra alvos fixos e móveis durante o dia e a noite. É capaz de disparar mísseis guiados a laser altamente precisos e pode ser operado pelo artilheiro e pelo comandante de dois locais paralelos. Também é capaz de se mover através de poços, rios e embaixo d’água. Karrar está equipado com um sistema de navegação que pode ser exibido para o motorista do tanque.

Especialistas militares e técnicos iranianos têm feito nos últimos anos grandes avanços na fabricação de uma ampla gama de equipamentos autóctones, tornando as forças armadas auto-suficientes na esfera dos braços.

O membro do Comitê Nacional de Segurança e Política Externa do Parlamento iraniano, Mohammad Ebrahim Rezie, disse que alguns países estão negociando com o Irã a compra de produtos militares e de defesa iranianos.

Falando à agência de notícias Mehr, Rezaie disse que as capacidades militares e defensivas do Irã são competitivas com os países avançados do mundo e nós podemos criar um mercado bom e próspero a esse respeito.

Observando que vários países estão dispostos a comprar produtos de defesa iranianos, ele disse: “Vários desses países estão negociando com o Irã para comprar produtos militares e de defesa iranianos.

“Chegamos a um consenso com alguns deles e até agora exportamos alguns produtos para esses países”, acrescentou.

Rezaie disse que a exportação de produtos de defesa ajudará a gerar receitas substanciais, acrescentando que “a importância de exportar produtos de defesa e militares para aliados, especialmente nos países da região, é mais do que em outros países”.

Isso resultará no fortalecimento das capacidades de defesa dos países vizinhos para que eles possam se defender com mais vigor e também fortalecer a Frente de Resistência contra os inimigos, acrescentou ele.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top