You Are Here: Home » Negócios » Estrada min. inaugura doca para contêineres de 50 mil toneladas na ilha Negin

Estrada min. inaugura doca para contêineres de 50 mil toneladas na ilha Negin

O ministro de Estradas e Desenvolvimento Urbano do Irã, Mohammad Eslami, inaugurou a doca de contêineres de 50 mil toneladas na Ilha Negin, na província de Bushehr, no sul do país, no domingo.

A implementação do projeto, incluindo um cais de 300 metros, foi iniciada há cerca de quatro anos.

Eslami estava na província de Bushehr para acompanhar o presidente iraniano, Hassan Rouhani, que estava lá para inaugurar uma série de projetos.

Negin Island é um pequeno pedaço de terra sedimentar perto da cidade de Bushehr. As autoridades estão planejando transformar a ilha em um centro marítimo através da construção de portos. A ligação da ilha Negin ao porto de Bushehr deverá aumentar significativamente as atividades comerciais na região.

O presidente iraniano Hassan Rouhani inaugurou as instalações de refino em terra das fases 13 e 22-24 do supergigante campo de gás South Pars em Assaluyeh, sul do Irã.

De acordo com o site de notícias do Ministério do Petróleo do Irã, SHANA, o Ministro do Petróleo iraniano Bijan Zangeneh também acompanhou o presidente na cerimônia que foi realizada na cidade de Assaluyeh, no sul do país, onde a refinaria está localizada no domingo.

Cada uma das fases está sendo desenvolvida para a produção de 56 mcm / d de gás natural, 75.000 barris / dia de condensado de gás e 400 t / d de enxofre. As fases também deverão produzir 1,05 milhão de toneladas de gás liquefeito de petróleo (propano e butano) e 1 milhão de toneladas de etano para alimentar plantas petroquímicas anualmente.

Os itens produzidos nas fases são avaliados em cerca de US $ 5 bilhões por ano.

O Irã investiu US $ 10 bilhões nos dois megaprojetos que excedem 2% do produto interno bruto do país.

Com a inauguração dos projetos, pela primeira vez, a recuperação de gás do Irã a partir do campo de gás de South Pars excede a do Qatar. Os dois países compartilham o campo nas águas do Golfo Pérsico.

Juntamente com a abertura dos dois megaprojetos, o presidente também lançou sistemas de medição de gás das refinarias de South Pars (Metering), da Planta de Produção Mercaptan em Assaluyeh e do Pipeline Estratégico Assalouyeh-Kangan Ethane por videoconferência.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top