You Are Here: Home » Saúde » Empresas iranianas para construir a cidade de Oman Nano

Empresas iranianas para construir a cidade de Oman Nano

O secretário-geral do Conselho de Iniciativas em Nanotecnologia do Irã (INIC), Saeed Sarkar, disse que 40 companhias iranianas cooperarão para construir uma “Cidade Nano” em Omã.

Ele apontou a presença de delegações de alto nível de sete países estrangeiros, incluindo Omã no 11º Festival Internacional de Nanotecnologia e Exposição, e disse: “com a coordenação feita a esse respeito, 40 firmas iranianas baseadas no conhecimento cooperarão para construir uma Nano City. Omã.”

Falando nos bastidores da Exposição, realizada em Teerã International Fairgrounds Permanente, ele disse: “nesta edição da exposição, mais de 40 convidados estrangeiros da Rússia, Bolívia, Malásia, Indonésia, Omã, Coréia do Sul e Iraque vão cooperar com o República Islâmica do Irã no campo da nanotecnologia. ”

Espera-se que o Projeto Cidade de Oman Nano seja lançado em 2023 em cooperação com o Conselho de Iniciativas de Nanotecnologia do Irã, disse ele, acrescentando que “os estudos de viabilidade do projeto estão em andamento para que sua primeira fase seja construída em uma área tão grande quanto uma. milhões de metros quadrados no subúrbio de Mascate, capital de Omã. ”

Em outro lugar em suas observações, ele apontou para as negociações realizadas entre representantes de Omã e 40 empresas iranianas baseadas no conhecimento e acrescentou: “felizmente, as negociações trouxeram resultados positivos”.

Passando à visita de 10 empresas sul-coreanas à 11ª Exposição Internacional de Nanotecnologia, ele disse que “nesse sentido, alguns Memorandos de Entendimento (MoUs) foram firmados entre o Irã e a Coréia do Sul para ampliar a cooperação bilateral em nanotecnologia”.

De acordo com o programa programado, a 11ª Exposição Internacional de Nanotecnologia será encerrada hoje.

O Conselho da Iniciativa Nanotecnológica do Irão (INIC) terá um papel central no desenvolvimento de Oman NanoCity, que será completado ao longo de 10 anos.

O chefe do Conselho de Iniciativas em Nanotecnologia do Irã (INIC), Saeid Sarkar, fez o anúncio em uma conferência de imprensa para a 11ª Exposição Internacional de Nanotecnologia, marcada para 13 a 16 de outubro em Teerã.

Prevê-se que as empresas iranianas usem sua própria tecnologia para a construção de outro ramo de sua unidade de produção em Oman NanoCity e usem a unidade como plataforma para obter acesso aos mercados globais, acrescentou Sarkar.

Ele observou que três pesquisadores do INIC estão entre as principais diretorias do projeto Oman NanoCity.

O projeto acaba de começar, disse ele, acrescentando que os produtos baseados em nanotecnologia serão produzidos nesta cidade.

Oman NanoCity Oman é um parque industrial a ser estabelecido perto da cidade de Muscat. O NanoCity é um projeto de três fases, cuja primeira fase terá início em abril de 2019, a segunda fase em dezembro de 2023, e a terceira fase começará em dezembro de 2028 e será concluída em dezembro de 2031.

A 11ª Exposição Internacional de Nanotecnologia será realizada de 13 a 16 de outubro no Centro Internacional de Exposições de Teerã. Segundo Sarkar, delegações da Coréia do Sul, Malásia, Indonésia, Rússia, Equador, Armênia e Omã participarão do evento.

Países como Armênia, Omã e Coréia terão seus estandes na exposição, mostrando seus produtos nanotecnológicos, acrescentou Sarkar.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top