You Are Here: Home » Negócios » CBI convoca bancos, lojas de câmbio a comprarem dólares de pessoas comuns

CBI convoca bancos, lojas de câmbio a comprarem dólares de pessoas comuns

Como os preços das moedas estrangeiras contra o rial iraniano continuaram a cair na quarta-feira, o Banco Central do Irã (CBI) pediu aos bancos estatais e lojas de câmbio que comprassem os dólares que as pessoas se ofereciam para vender no mercado livre para evitar depreciação adicional. suas propriedades.

O preço da moeda nacional iraniana o rial atingiu o seu nível mais baixo contra o dólar dos EUA no início do outono, mas através dos esforços do Banco Central do Irã (CBI) em coordenação com outros aparelhos no governo iraniano, o rial inverteu a tendência e mais Nos últimos dois meses, recuperou mais de 30% de seu valor em relação a moedas estrangeiras, principalmente o dólar americano.

As medidas que tomaram para sufocar o volátil mercado de câmbio incluíram a remoção de todas as restrições à importação de moedas estrangeiras e ouro para o país, além de instruir o mercado através da injeção de moeda forte no mercado através de lojas de câmbio licenciadas a preços muito mais baixos que os do mercado. mercado livre.

Enquanto no início do outono, o preço de cada dólar subiu para mais de 190.000 riais, hoje o preço caiu para baixo como 100.000 riais por dólar.

De acordo com o correspondente da Agência de Notícias Mehr (MNA), as pessoas faziam filas em frente às lojas de câmbio para vender os dólares americanos que haviam comprado meses atrás com a falsa esperança de vendê-los a preços mais altos.

Hoje, o CBI ordenou que os bancos e as lojas de câmbio comprassem os dólares americanos que as pessoas trouxeram para vender no mercado. De acordo com o relatório da MNA, as lojas de câmbio e os bancos patrocinados pela CBI comprariam dólares das pessoas a preços mais altos do que o mercado livre, a fim de ajudar as pessoas comuns a não perder mais valor de suas propriedades.

A queda do dólar norte-americano contra o rial se acelerou à medida que a chefe da política externa da União Européia, Federica Mogherini, anunciou há poucos dias que o prometido mecanismo financeiro para o Irã estaria em vigor antes do final do ano. Além disso, o Banco de Kunlun, da China, voltou a receber pagamentos do Irã anteontem.

O novo conjunto de políticas do Banco Central do Irã para administrar o mercado de câmbio foi aprovado no sábado pelo Conselho Supremo de Coordenação Econômica.

Presidido pelo Presidente Rouhani, o Conselho Supremo de Coordenação Econômica aprovou novas políticas do Banco Central do Irã para administrar o mercado de câmbio.

O governador do CBI, Abdelnaser Hemmati, informou o conselho sobre as últimas condições do mercado de câmbio do país e definiu novas políticas para controlá-lo.

De acordo com as novas políticas, todos os exportadores não petrolíferos são obrigados a trazer a moeda de trocas para o mercado por três meses após a exportação dos produtos.

O conselho também aumentou o número de autoridades do Banco Central para administrar e intervir no mercado de câmbio.

Outro tópico que foi discutido e aprovado pelo conselho foi que qualquer pessoa legal e natural pode transportar qualquer quantia de moeda estrangeira para o país enquanto observa os regulamentos do CBI.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top