You Are Here: Home » Entretenimento » Ali Ekadri nomeado para o 18 Melhor Curash do Mundo

Ali Ekadri nomeado para o 18 Melhor Curash do Mundo

A Associação Internacional de Kurash escolheu o praticante iraniano de Kurash Elyas Ali Akbari como o melhor jogador do mundo em 2018.

Ali Akbari, que luta na categoria até 81kg, conquistou três medalhas de ouro nas competições internacionais de Kurash em 2018.

O atleta iraniano conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018 em Jacarta, superando todos os seus rivais e sem conceder sequer um ponto a eles.

Ele também arrebatou duas outras medalhas de ouro, uma no Campeonato Asiático na Índia, em Pune, e outra no VII Internacional Kurash, no Uzbequistão.

A Associação Internacional de Kurash anunciou na segunda-feira os vencedores das nomeações tradicionais “Melhores eventos e pessoas de 2018”. Este ano, o IKA identificou os melhores eventos, atletas e oficiais em nove categorias diferentes, avaliando seu desempenho geral e contribuição para a promoção de Kurash em seus respectivos países, continentes e no mundo.

A praticante iraniana de Kurash Elyas Ali Akbari arrebatou a 18ª medalha de ouro nos Jogos Asiáticos.

Na categoria masculina de Kurash de 81 kg, Ali Akbari derrotou o Behruzi Khojazoda, do Tadjiquistão, por 10 a 0 e conquistou a medalha de ouro. Omid Taztak, do Irã, e Sarvar Shomurodov, do Uzbequistão, receberam duas medalhas de bronze desta categoria.

No seu caminho para a final, Ali Akbari superou primeiro Nadir Allaberdyyev, do Turcomenistão, e Rahman Bayu Febrian, do Bahrein, ambos com um resultado de 10-0. Nas quartas de final, ele venceu por 3 a 0 o Gaajadamba Bayanmunkh, da Mongólia, antes de vencer o atleta uzbeque por 5 a 0 na semifinal.

Assim, ele ganhou a medalha de ouro sem sequer conceber um ponto para seus rivais.

Esta foi a 18ª medalha de ouro para o Irã no evento e o país ainda ocupa cinco na tabela de medalhas depois da China, Japão, Coréia do Sul e Indonésia.

Os Jogos Asiáticos de 2018, também conhecidos como Jacarta e Palembang 2018, começaram oficialmente em 18 de agosto na Indonésia, passando por 2 de setembro.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top