You Are Here: Home » Nacional » 60ª flotilha da Marinha atracando no maior porto de Mascate

60ª flotilha da Marinha atracando no maior porto de Mascate

A 60a flotilha da Marinha iraniana, compreendendo um destróier e dois navios de guerra, está atracando no Porto Sultão Qaboos em Mascate, Omã, desde sábado e deixará o porto hoje.

A 60ª flotilha da Marinha iraniana, compreendendo o destróier “Bayandar”, o navio de guerra logística Bushehr e o navio de guerra Lavan, ancorou no porto Sultan Qaboos, o maior porto de Mascate, no sábado, para uma estadia de quatro dias.

Falando em uma cerimônia diplomática realizada no convés do navio de guerra Lavan, o embaixador iraniano em Omã, Nouri Shahroudi, destacou os muitos semelhanças culturais, religiosas e geográficas entre os dois países, dizendo que as relações entre Teerã e Mascate estão em uma trajetória ascendente.

E acrescentou: “essas relações também estão sendo exercidas nos setores militar e de defesa por meio do estabelecimento de um comitê de amizade militar conjunto, bem como o intercâmbio de delegações militares e de defesa”.

O comandante da flotilha, almirante Reza Bodaghi, também disse na cerimônia que os objetivos da visita eram transmitir a mensagem de paz e amizade do Irã, preservar a segurança na região, aprender sobre diversas culturas e fortalecer os laços marinhos e militares. outros países.

Ele também expressou esperança de que a paz e a estabilidade continuem a prevalecer na região.

A 60ª flotilha da Marinha iraniana, composta por um destróier e dois navios de guerra, atracou no porto de Colombo, no Sri Lanka, na sexta-feira, após uma longa viagem marítima de 25 dias.

A 60a flotilha da Marinha iraniana, compreendendo destróier ‘Bayandar’, navio de guerra logística Bushehr e navio de guerra Lavan, atracou no porto de Colombo no Sri Lanka após 25 dias de viagem e manteve uma forte presença em águas internacionais, com o objetivo de promover o país. laços diplomaticos.

O comandante da flotilha, almirante Reza Bodaghi, disse que os objetivos da flotilha incluem compartilhar experiências e aumentar o nível de conhecimento científico e prático dos estudantes da Universidade Naval Imam Khomeini de Noshahr, que estão acompanhando a flotilha nesta viagem.

Ele destacou a forte presença da marinha iraniana em águas internacionais, dizendo que atracar nos portos de países amigos é uma das missões mais importantes e estratégicas da Marinha.

Esta é a sétima flotilha naval iraniana que atracou em um porto do Sri Lanka. A delegação iraniana permanecerá no Sri Lanka por três dias para pagar visitas a diversos locais e participar de alguns programas esportivos e culturais no porto de Colombo.

Leave a Comment

© 2019 Oleme News

Scroll to top