olemenews.com

Ciência

Falha de segurança no Instagram vazou dados de perfis famosos

Share
Instagram Bug permitiu que hackers tivessem acesso a dados pessoais de alguns usuários sendo em sua maioria contas de famosos

A Instagram não refere quantas pessoas foram atacadas nem fornece detalhes sobre o método de ataque usado pelos hackers.

Hackers descobriram um bug na API do Instagram, a qual permite que o aplicativo se comunique com outros serviços. A seguir, os hackers escolhem a conta em que querem entrar e enviam o pedido de alteração de palavra-passe para o servidor do Instagram. Embora senhas não tenham sido vazadas, um número de telefone e um endereço de e-mail já são suficientes para que um hacker experiente tenha acesso às mídias sociais de alguém, bastando um exercício de engenharia social.

Atualize imediatamente a aplicação do Instagram para a versão mais recente, que é a 12.0.0 e que existe desde 2016. O e-mail que usa, por exemplo, para o Instagram, não deve ser o mesmo que usa no Facebook ou na sua conta bancária.

Se encontrar algum problema ou um funcionamento estranho enquanto utiliza o Instagram, reporte o caso a essa rede social.

Um erro de programação tem permitido a entrada de hackers em contas privadas de utilizadores de Instagram.

Share