olemenews.com

Saúde

Facebook abrirá seu primeiro centro de inovação para startups no Brasil

Share
O Facebook irá abrir a Estação Hack São Paulo no coworking WeWork

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (28) a Estação Hack, seu primeiro centro de treinamento para programadores, desenvolvedores de software e empreendedores. Aberto em São Paulo (SP), o local é o primeiro do tipo a ser inaugurado pela empresa na América Latina e chega com foco no treinamento e capacitação de profissionais, além da atualização daqueles que já atuam na área.

O objetivo do espaço é "ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação", disse Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina.

O espaço funcionará a partir de dezembro em um edifício na avenida Paulista. O foco é abrigar cursos gratuitos de programação e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira. Todos os anos, duas mil bolsas serão ofertadas para cursos em tecnologia, 1,4 mil para workshops de preparação para o mercado de trabalho - voltadas para alunos de ensino médio de escolas da rede pública - 1,2 mil para workshops de administração de empresas e crescimento para empreendedores, duas mil para marketing digital para pequenos e médios empreendedores e 600 para o Acampamento de Inovação, voltado para adolescentes. Haverá também programas para aceleração de startups nacionais.

A previsão, segundo o Facebook, é de que sejam oferecidas bolsas a mais de 7,4 mil jovens por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.

"Queremos reforçar nosso comprometimento com o Brasil e, por isso, faremos aqui um investimento inédito". Os cursos e workshops serão ministrados pela Mastertech, Madcode, Reprograma, Junior Achievement e o Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV.

Sem deixar de lado o aspecto comunitário da coisa, o Facebook realiza ainda parceria com a Artemísia, uma organização sem fins lucrativos especializada em fomento de negócios, a fim de acelerar startups com grande potencial de impacto social.

Share