olemenews.com

Entretenimento

De cofres cheios, Barcelona contrata Dembélé

Share
Dortmund aceita proposta, e Barça pagará R$ 446 milhões por Dembélé, diz TV

Ele também será anunciado oficialmente na segunda no Camp Nou. O atacante, inclusive, vestirá a mesma camisa usada pelo brasileiro até a temporada passada.

O Barça que se cuide, pois, o próximo a deixar o clube pode ser nada menos que Messi e aí, caso realmente isso aconteça, o clube não achará peças para reposição e terá que enfrentar a ira do seu torcedor. O mercado está assim mesmo. "Além disso, houve um acordo de compensação variável pela transferência de até 40 por cento do valor da compensação fixa", disse o clube alemão.

O jovem dianteiro de 20 anos, que já soma sete presenças na selecção A de França, vai encontrar na Catalunha os compatriotas Samuel Umtiti e Lucas Digne, além dos portugueses André Gomes e Nélson Semedo.

Pela seleção francesa, ele tem sete jogos e um gol, marcado em amistoso contra a Inglaterra no início deste ano (assista abaixo).

Ousmane Dembélé já está em Barcelona. Ele é um grande jogador, um dos melhores do mundo e eu sou muito jovem, tenho vinte anos, aprendo todos os dias.

Dembélé estava envolvido em polêmica com o Borussia Dortmund, já que se recusava a treinar com a equipe para forçar uma transferência ao Barcelona.

Entretanto, diante do poderio financeiro dos catalães, a diretoria aurinegra aceitou liberar o atacante. Comprado por 105 milhões de euros (R$ 397 milhões), o atleta é, até então, o maior investimento dos catalães nesta janela.

Share