olemenews.com

Negócios

Palmeiras supera erros individuais, vence e mantém São Paulo no Z-4

Share
Os gols de Palmeiras 0 x 2 Chapecoense pela 21ª rodada do Brasileirão 2017

Na zona de rebaixamento, o São Paulo luta para conquistar apenas a segunda vitória fora de casa no torneio. Após o atendimento ao argentino, Willian apareceu e marcou duas vezes. Aos 51 minutos, Hernanes deixou tudo igual.

Um lance inusitado e de alta tensão paralisou o clássico entre Palmeiras e São Paulo na tarde desse domingo, no Allianz Parque, aos 21 minutos de bola rolando. Uma derrota traz ainda o risco de perder o quarto lugar, posição mínima almejada na tabela, pois garante vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

"Faltou maturidade para o time entender o jogo". Diego abriu o placar aos 16 minutos e Willian Arão ampliou aos 31 minutos do primeiro tempo. No domingo, 10, o Atlético-PR terá o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada às 11 horas. Além do triunfo deste domingo, havia vencido o adversário por 2 a 0 em 2010, no Paulistão, com gols de Robert; por 3 a 0 em 2015, no Paulistão, com gols de Robinho - um golaço de cobertura próximo ao meio de campo - e Rafael Marques (duas vezes); novamente em 2015, desta vez no Brasileirão, por 4 a 1 (gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo); em 2016, no Brasileirão, por 2 a 1, de virada, com gols dos zagueiros Mina e Vitor Hugo, e, finalmente, em 2017, no Paulistão, por 3 a 0, com gols de Dudu - um golaço de cobertura -, Tchê Tchê e Guerra.

O atacante palmeirense mostrou estar com o faro de gol em dia. Apenas três pontos separam a equipe do Atlético Paranaense, sétimo colocado.

Na véspera do clássico, o Palmeiras optou por um trabalho reservado, fechado à torcida e à imprensa, mas o São Paulo, por sua vez, fez questão de realizar a atividade no Morumbi, aberta aos torcedores.

Na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia foi superado pelo Botafogo por 2 a 1.

O Botafogo abriu o placar aos 12 minutos, quando Pimpão cruzou bem para Roger, que desviou de cabeça e mandou por cima do goleiro Jean.

A etapa final teve menos gols, mas foi tão emocionante quanto a primeira metade do clássico.

Share