olemenews.com

Desporto

Flamengo chega diante do Cruzeiro a sétima final de Copa do Brasil

Share
Lucas Paquetá Everton Ribeiro Flamengo Atlético-GO Brasileirão 20 08 2017

Vibrante na comemoração da classificação para a final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Maracanã, o zagueiro disse, ao "Seleção SporTV", que sua ligação com o Rubro-Negro é o segredo para o esforço diário nesta reta final de atuação nos gramados - o jogador completou 300 jogos com a equipe no duelo contra o Glorioso. Berrío fez uma jogada espetacular pela direita, deu um drible da vaca de letra em Victor Luis e encontrou o Diego, o camisa 35 rubro-negro, em cruzamento para trás. Um empate com gols classifica a equipe do Botafogo. O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1x0, levando a disputa para os pênaltis - o jogo de ida teve vitória gremista por 1x0.

O primeiro jogo, que aconteceu na semana passada no Nilton Santos, terminou em um empate sem gols. Essa será a sétima participação do Flamengo em uma final de Copa do Brasil. O clube da Gávea terá a oportunidade de conquistar o tetracampeonato - venceu em 1990, 2006 e 2013.

O torneio mata-mata, que será decidido entre Flamengo e Cruzeiro, teve as datas e locais das finais sorteados nesta quinta-feira, na sede da CBF. Eles sabem que também sofremos pela derrota na Copa do Brasil. E o time alvinegro segue vivo na Copa Libertadores, onde está nas quartas de final contra o Grêmio, e luta por melhores colocações no Brasileiro. Eles têm como fazer os dois fácil, ou sair para buscar o jogo ou esperar e sair fortes no contra-ataque. Principalmente no meio de campo.

Depois do intervalo, o Fla voltou melhor. Nos 90 minutos de um jogo bastante truncado, os mineiros devolveram o 1 a 0 da partida na Arena, em gol de Hudson no início do segundo tempo, e levaram às penalidades máximas. E ela veio com Berrío, aos 25, que iria deixar o jogo para a entrada de Vinicius Junior assim que a partida parasse.

Share