olemenews.com

Entretenimento

Patty Jenkins responde a críticas de James Cameron

Share
Parece que James Cameron não gostou muito de Mulher-Maravilha

Vale destacar que O Exterminador do Futuro é mais um dos trabalhos de James Cameron. Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um passo para trás. O famoso diretor de Avatar, Aliens: O Resgate e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final disse, em entrevista ao site Guardian, que não entendia o amor de Hollywood pelo mais recente filme do Universo Estendido da DC Comics.

Patty Jenkins, a diretora de Mulher Maravilha disse que os comentários de James Cameron "não são surpreendentes" e que ele, apesar de ser um ótimo produtor de filmes, "não é uma mulher". Ela era forte, se metia em problemas, era uma mãe terrível e ela conquistou respeito da audiência através de puro esforço. Para mim, [o benefício de personagens como Sarah] é tão óbvio.

Não demorou muito para Patty Jenkins dar uma resposta para James Cameron. Mulheres fortes são incríveis.

Um dia depois das declarações de Cameron, que podem ser lidas aqui, a realizadora defende que todas as mulheres devem ser tudo aquilo que os protagonistas masculinos são no ecrã. Mas se mulheres sempre precisarem ser duras, quebradas e problemáticas para serem fortes, e não estivermos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone feminino no mundo todo por ser amável e atraente, então não chegamos muito longe, não é?

"Os aplausos que Hollywood está dando para si mesma por causa de Mulher-Maravilha são um erro".

Claro que Jenkins não deixou barato e usou seu Twitter para discordar da opinião do cineasta: "A falta de capacidade de James Cameron em entender o que a Mulher-Maravilha é, ou o que ela representa para as mulheres de todo o mundo não me surpreende, pois apesar de ser um grande profissional, ele não é uma mulher. Acredito que a quantidade enorme de mulheres que foram assistir ao filme e fizeram dele um sucesso podem claramente julgar quem são seus símbolos de progresso". "Quero dizer, metade do público é feminino", disse Cameron. O longa também se tornou a produção com maior faturamento dirigida por mulher.

Share