olemenews.com

Negócios

Samsung lança o Galaxy Note 8

Share
Assistente da Samsung, Bixby chega ao Brasil, mas ainda não fala português

O visor de OLED chama a atenção por conta da saturação de cores, economia de bateria e fidelidade nos tons escuros. Hardware parecido, corpo semelhante e algumas mudanças que tentam justificar o preço mais alto. A tela ocupa praticamente toda a parte fronta do aparelho, com o conceito de "tela infinita" da Samsung, usado também em outros aparelhos de ponta e que deve aparecer também no iPhone 8. Todos os equipamentos possuem um ecrã Quad HD Super Amoled, que é um dos melhores da indústria. De acordo com os documentos que vazaram na web, a companhia prepara o lançamento de um modelo com apenas 4 GB de RAM (a versão anunciada ontem do Note 8 vem com 6 GB). Ambos os dispositivos vêm com um processador Qualcomm Snapdragon 835 ou Exynos 8895 na variante global. Tudo isso com um comando de voz, obviamente depois de apertar o botão do Bixby. Neste ano ele está grande, mas o corpo de proporção 18,5:9 ajuda na pegada, deixando ele mais confortável na mão.

Relativamente a fotografia, o Galaxy Note 8 conta com câmara dupla traseira com estabilização ótica de imagem.

Na guerra dos smartphones, o Galaxy Note 8 chega no campo de batalha trazendo dual camera, suporte a uma caneta digital chamada de S Pen, recursos nativos de multitarefa batizados de App Pair e até mesmo um desconto generoso de mais de 400 dólares para quem comprou o Galaxy Note 7. Além disso, dá pra mudar o foco depois de tirar a foto.

O Galaxy Note 8 é um aparelho "Premium" e o seu valor inicia em £870 ( Aproximadamente R$ 3.530 sem impostos). Ainda é uma tela curvada, mas você tem uma área de superfície ligeiramente mais plana para trabalhar. Além de conversão de moeda e tradução de frases inteiras, agora é possível fixar manuscritos na tela apagada do smartphone graças ao recurso "Always On Display". Por fim, a Samsung fez sua versão das mensagens animadas do iMessage. Com a S Pen, basta escrever uma mensagem que esta é convertida diretamente num GIF.

Além de um acessório que permite ligar o Note 8 a um monitor, teclado e rato e transformá-lo numa espécie computador "tradicional" e uns auriculares da AKG, os mais de mil euros só trazem mesmo o telefone - o melhor da Samsung até à data, pelo menos em teoria.

Share