olemenews.com

Negócios

"Ponta de lança" nascido em Portugal — T-Roc

Share
T-Roc é o nome do novo SUV da Volkswagen

O novo Volkswagen T-Roc apresenta elementos da nova identidade visual da Volkswagen, com grade frontal com centro mais baixo e faróis visualmente integrados. O modelo é fabricado a partir da plataforma MQB, que também sustenta outros modelos, como o Golf, Polo e Tiguan.

Ele terá seis opções de motores: 1.0 de 115 cavalos, 1.5 de 150 cavalos, 2.0 de 190 cavalos, estes movidos a gasolina; as demais versões são de 1.6 e 115 cavalor, 2.0 e 150 cavalos e 2.0 de 190 cavalos, todas estas movidas a diesel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para dar conta desta missão, no momento em que o mercado brasileiro segue mergulhado na crise, a VW vai reposicionar sua linha, colocando modelos de produção mais barata (Polo e T-Roc) no lugar de outros, mais qualificados, porém, menos rentáveis. Em Portugal, devido à carga fiscal, os preços deverão ser um pouco superiores.

Predomínio de um SUV e agilidade de um compacto. Entre os opcionais, há controle de velocidade adaptativo e alerta de ponto cego. A capacidade é muito boa para o uso familiar e supera levemente a do Honda HR-V, que pode transportar em seu porta-malas 431 litros de bagagem e mais 6 litros logo abaixo da tampa do assoalho. Um dado interessante é que o sistema de tração integral 4Motion será disponibilizado para o modelo, um recurso interessante para aqueles que fazem questão da tração nas 4 rodas.

Ofensiva SUV da Volkswagen.

T-Roc é o nome do novo SUV da Volkswagen
Veja as primeiras imagens do novo Volkswagen T-Roc

"O segmento dos SUV é de crucial importância económica", destacou Herbert Deiss, presidente da marca Volkswagen.

Quatro letras, um manifesto.

Em termos de design, o T-Roc difere bastante do maior Tiguan. O modelo ficará posicionado abaixo do Tiguan e serve como porta de entrada para a montadora na seara do SUVs compactos. "Um novo Volkswagen que leva a marca e os seus proprietários até à próxima década de mobilidade". Aos clientes é dada a possibilidade de escolher as cores que mais gosta, jogar com as distintas tonalidades e decorar tablier, painéis de portas, e até assentos, de acordo com o seu gosto. No caso do T-Roc, a cor dessa peça combina com a do exterior do carro.

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento de um novo SUV compacto, O T-Roc, cujas vendas devem ter início em novembro deste ano na Europa. Este tipo de SUV também ganha importância no Brasil, Índia, Rússia e EUA. "Esperamos um grande crescimento nos próximos anos".

Estes SUVs são tão bem sucedidos, porque oferecem uma funcionalidade abrangente e uma posição de condução mais elevada em conjunto com dimensões exteriores compactas, tendo um visual muito dinâmico. Atende às necessidades dos condutores que circulam frequentemente em zonas urbanas.

Mas em qual nicho o T-Roc vai se inserir?

Share