olemenews.com

Negócios

Qual lado azul irá à final — Copa do Brasil

Share
Gilvan de Pinho Mendes

Focado em conquistar o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro encara o confronto como uma decisão e quer reverter o placar de 1 a 0 conquistado pela equipe gaúcha no primeiro jogo. O zagueiro Digão, o meia Messidoro e os atacantes Sassá e Rafael Marques também não entram em campo porque chegaram no time após o encerramento do prazo de inscrições para a Copa do Brasil. "O Grêmio vai jogar da mesma forma que jogou em todas as competições", disse Renato em entrevista. Caso o Corinthians vença, o clube irá aumentar a diferença para o vice-líder Grêmio em 10 pontos.

Agora, tenta derrubar pela segunda temporada consecutiva o Cruzeiro na semifinal do mata-mata. O duelo será realizado a partir das 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Na volta, os comandados de Renato Portaluppi seguraram o empate sem gols para avançar para a decisão contra o Atlético Mineiro. Caso o Grêmio faça um gol, a equipe celeste terá que vencer por dois gols de diferença. Assim, o Imortal estará garantido!

O técnico Renato Portaluppi espera que o time seja eficiente.

Já o Botafogo vem surpreendendo desde o ano passado.

O técnico preferiu não confirmar a escalação, mas as dúvidas são poucas. Este ano não será diferente.

Já Luan, de 24 anos, é considerado o jogador "muda jogo", como uma vez definiu muito bem o técnico Luiz Felipe Scolari.

Para a dura missão de não sofrer gols do ataque gremista, a Raposa conta com o bom retrospecto de não ter sofrido gols nos últimos quatro compromissos que fez dentro do estádio do Mineirão.

No ano passado, Cruzeiro e Grêmio também fizeram uma das semifinais da #Copa do Brasil, porém, com a ordem dos mandos invertidas. "O time está definido, na minha cabeça, e uma hora antes da partida vocês vão saber", desconversou.

Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram cinco vezes pela Copa do Brasil, e o histórico é equilibrado, sendo duas vitórias para os gaúchos, dois empates e uma vitória da Raposa. Vale lembrar que no mesmo horário Flamengo e Botafogo decidem quem ocupará a outra vaga da final.

Para o Grêmio, toda atenção será pouca desde o primeiro minuto de partida e até o apito final.

Share