olemenews.com

Global

Ferrari Portofino GT: um descapotável inspirado no 812 Superfast

Share
Ferrari-Portofino-2

A Ferrari revelou nesta quarta-feira (23) o seu novo carro 'mais acessível', batizado de Portofino.

O nome do carro vem da cidade de Portofino, na costa da Itália, perto de Gênova, um conhecido destino turístico da região. Previsto para aparecer oficialmente durante o Salão de Frankfurt, que acontece no mês que vem, o esportivo utiliza o mesmo motor V8 turbo da antecessora, mas com alguns aprimoramentos para render até 600cv de potência e 77,5kgfm de torque. A Ferrari conta, pela primeira vez em um GT conversível, com a terceira geração do diferencial traseiro eletrônico, que dará mais aderência e controle à Portofino quando estiver andando no limite. Ah, e também é rápido: 0 a 100 km/h leva apenas 3,5 segundos, pouco menos do que a California T, que usava uma versão de 560 cv desse motor.

Os amortecedores magnéticos do modelo antigo foram atualizados com tecnologia de mola dupla, reduzindo o rolamento da carroceria e melhorando o conforto ao rodar, particularmente em superfícies mais acidentadas.

Porém, o que mais chama a atenção é seu estilo, criado pelo Centro de Design da Ferrari, em Maranello. São 40cv a mais do que na California T. Ficou menos suave e mais parecida com o que uma Ferrari deveria parecer.

"O sistema multimídia da Ferrari tem tela de 10,2" sensível ao toque. Um redesenhado defletor de vento implica que o ar na cabine com a capota em baixo é reduzido em 30% e pode ser rebaixada em movimento - mas a Ferrari ainda não divulgou a que velocidade máxima.

Share