olemenews.com

Ciência

Volkswagen vai lançar versão elétrica e 'futurista' da Kombi em 2022

Share
A icónica carrinha ‘pão-de-forma’ terá direito a um modelo elétrico

Dá para dizer que este modelo vai se posicionar como uma "Kombi elétrica".

"Depois de Detroit e Genebra, recebemos um grande número de cartas e de emails de clientes a pedirem-nos 'por favor, construam este carro'", partilhou o CEO da Volkswagen, Herbert Diess.
Por coincidência, o I.D. Buzz foi apanhado por David Bernardo, dono da Zelectric, empresa californiana que faz conversões do "pão de forma" clássico e do Carocha original para funcionar com baterias elétricas.

Para o presidente-executivo da VW na América do Norte, Hinrich J. Woebcken, o I.D. Buzz é "o equilíbrio perfeito entre emoção, usabilidade e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que mostra a nossa liderança tecnológica". Será produzido não só na versão de passageiros como também numa de carga. Logo, não há detalhes a respeito do conjunto mecânico do modelo, por exemplo. A novidade é que, em Pebble Beach, onde por estes dias se concentram coleccionadores e automóveis clássicos que valem milhões, e onde diversas marcas aproveitam para expor o que esperam do futuro, a Volkswagen fez saber que o I.D. Buzz será lançado em 2022. Entretanto, o protótipo era dotado de um propulsor elétrico de 370 cv, com tração nas quatro rodas, capaz de leva-lo aos 100 km/h em cerca de cinco segundos e, juntamente com a bateria de 111 kWh, oferecer autonomia de 600 km. A montadora alemã confirmou que vai dar início à produção da I.D. Buzz, uma Kombi movida a eletricidade, apresentada como um conceito em janeiro.

Share