olemenews.com

Desporto

Barcelona abre ação e pede indenização milionária de Neymar

Share
Clube argumenta que entrou com o processo

Os catalães revelaram nesta terça-feira um processo de 8,5 milhões de euros contra o atacante por "danos e prejuízos" (o equivalente a R$ 31,5 milhões).

O Barça considera que o clube foi prejudicado por Neymar e garante agir "em defesa dos seus interesses". Se Neymar não pagar o valor reclamado, o clube catalão solicita que ele seja arcado pelo Paris Saint-Germain, que já investiu R$ 815 milhões na contratação do brasileiro. O valor é referente a uma parcela paga ao jogador pela renovação de contrato feita em 2016. Com isso, a Federação Francesa de Futebol e a Fifa serão notificadas.

Ainda segundo o comunicado, caso Neymar não possa arcar com as quantias requeridas, o Paris Saint-Germain é quem terá que assumir a dívida. "Essa defesa será exercida seguindo os procedimentos estabelecidos pelas autoridades competentes e sem entrar, em qualquer caso, em disputa verbal com o jogador", escreveu o clube. Comecei feliz, passei os quatro anos feliz e saí feliz. Adicionalmente exigem um pagamento adicional de 10 por centro desse valor (cerca de 850 mil euros) por juros de mora.

Em declarações na zona mista do Parque dos Príncipes, Neymar confessou estar "muito triste" com a postura da direção do Barcelona em relação à sua transferência para o PSG. Ele nos disse que gostaria de ir para o Barça, mas sabia que com Neymar, Suárez e Messi lá seria difícil jogar. "Espero que as coisas melhorem e que o Barcelona volte a ser capaz de rivalizar com os demais", afirmou o brasileiro.

Share