olemenews.com

Desporto

Bahia atropela Vasco na Fonte Nova — Brasileirão

Share
Vasco enfrenta o Bahia, amanhã, com uma defesa fortalecida

Com uma grande atuação do atacante Stiven Mendoza, o Bahia não teve dificuldades para vencer o Vasco por 3 a 0.

Com o 3 a 0 da tarde deste domingo, o Bahia alcançou um resultado fundamental na Fonte Nova, não só por ultrapassar um rival direto, mas também para abrir distância da zona de rebaixamento e, de quebra, se aproximar das equipes que têm sonhos maiores na competição.

O Vasco segue em queda no Campeonato Brasileiro. Um aumento de cinco pontos em relação a Vasco x Palmeiras, na semana anterior, que marcou a pior audiência do Brasileirão. Comandado por Milton Mendes, o time cruz-maltino entrará em campo apostando em um meio campo congestionado para tentar parar o adversário.

Na próxima rodada, o Bahia terá pela frente o Bahia, no próximo domingo, novamente na Fonte Nova.

O gol logo no início desmantelou os planos do Vasco, que tinha retornado com Nenê e Bruno Paulista na equipe, o que configuraria uma formação mais ousada no papel.

PRIMEIRO TEMPO - A partida começou agitada na Fonte Nova. Foi o quarto gol do atacante colombiano nos últimos três jogos. Logo com um minuto, Rodrigão foi lançado na área, mas acabou desarmado por Breno no momento da finalização. A partir daí as duas equipes jogaram aproveitando erros do adversário.

O jogo marcou a reestreia do defensor Anderson Martins, que voltou ao Vasco depois de seis anos. Em contra-ataque rápido, Mendoza aproveitou erro de Ramon, driblou Martín Silva e colocou para a rede para deixar os donos da casa bom boa vantagem no intervalo. Aos 44 minutos, Wagner recebeu passe na área e chutou na trave. Contra o Vasco, neste domingo, foram dois: o primeiro na velocidade e categoria para tirar Martín Silva; o segundo, no oportunismo após rebote do goleiro uruguaio.

SEGUNDO TEMPO - Milton Mendes voltou com Nenê e Bruno Paulista, mas não deu tempo do Vasco se arrumar em campo. Rodrigão ainda teve oportunidade de ampliar, mas desperdiçou.

Share