olemenews.com

Saúde

Para Fabiano Soares, empate do Atlético com o Grêmio foi injusto

Share
Crédito Divulgação  CBF

De todo modo, independentemente da formação que irá para o jogo, o Grêmio é uma equipe forte e briosa.

O Atlético-PR vinha de quatro vitórias consecutivas no campeonato, e no início do primeiro tempo a expectativa é de que os adversários fossem buscar o resultado logo nos minutos iniciais, se aproveitando que o Tricolor estava com uma equipe desfigurada.

"Normal. Vai ter jogo que vamos ter oportunidades, e a bola não vai entrar, como foi contra o Santos na Libertadores, mas o time sai de cabeça erguida porque fizemos um grande jogo", apontou o meia Nikão, que mais uma vez foi um dos destaques no setor ofensivo.

O técnico Fabiano Soares mudou meio time, e o Atlético-PR mostrou superioridade diante do Grêmio na manhã de domingo. Na verdade, já era de se imaginar que com os reservas, o Tricolor não deveria fazer uma atuação espetacular diante do Atlético-PR, na Arena. Pela Copa, na quarta-feira o jogo de volta da semifinal aponta encontro com Cruzeiro. O Tricolor apostou em adiantar a sua marcação para pressionar o Atlético-PR, que começou a achar espaços para os contra-ataques.

Em alguns momentos, o time paranaense teve o domínio do jogo, com Sidcley se movimentando no meio-campo e avançando com perigo. O Atlético soube se defender e usar Zé Ivaldo na lateral também como um terceiro zagueiro. Zé Ivaldo cruzou da direita e Ederson, livre, bateu por cima do gol de Paulo Victor. A bola passa perto, sobre o gol. O lanterna Atlético-GO tem 23,8%, por exemplo.

A melhor chance do Atlético-PR no primeiro tempo, porém, veio em um lance do outro lado.

O Timão leva ampla vantagem no histórico de confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

10 - Everton recebe na entrada da área, aplica um chapéu em Paulo André e fica na cara do gol. Cinco minutos depois o Furacão deu o troco e obrigou Paulo Victor a brilhar na meta gremista.

21 - Sidcley se joga na área e pede pênalti. O goleiro saiu com precisão para fazer a defesa. Nós somos obrigados. Hoje o Marcelo (Oliveira) sentiu uma lesão. Para fechar as trocas aos 35, Matheus Rossetto e Pablo ingressaram nas vagas de Eduardo Henrique e Sidcley. Aos 47 minutos, Douglas Coutinho fez boa jogada pela direita e cruzou, na pequena área, Guilherme cabeceou, mas a bola passou raspando a trave, mais uma vez.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes (Beto Silva), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira (Conrado); Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln (Patrick) e Léo Moura; Everton.Técnico: Renato Gaúcho.

Fabiano Soares deu uma nova cara ao Atlético-PR contra o Grêmio.

Share