olemenews.com

Global

Jair Ventura fecha treino do Botafogo e sugere reservas contra a Ponte

Share
PontePress | Fabio Leoni				FESTA EM CAMPINAS | Jogadores comemoram gol de Sheik

Com o resultado da última rodada, a Ponte conseguiu ocupar uma posição ainda melhor no Brasileirão, já que estava beirando a zona da degola no rebaixamento e pôde voltar ao meio da tabela com 27 pontos somados.

Com dois gols do experiente atacante Emerson Sheik, a Ponte Preta acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (20) ao bater o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli pela 21ª rodada.

- Tivemos oportunidade, mas faltou um pouco de tranquilidade para fazer o gol. Dos que atuaram contra o Flamengo, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, apenas Joel Carli, que foi expulso e não enfrentará o rival no jogo da volta, e Bruno Silva foram escalados entre os titulares. Em tentativa de roubar a bola, Leo Valencia recebeu o amarelo no primeiro minuto.

Depois de cinco minutos de acréscimo, a partida foi encerrada. O ex-jogador do Botafogo tinha pouco ângulo e, na saída de Jefferson, chutou para abrir o placar. Logo depois, Lucca derrubou Arnaldo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Brenner. Os dois últimos se tornaram opção na equipe porque vão cumprir suspensão no segundo jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Aos 14, Leandrinho, que fazia boa partida comandando o meio, deixou o jogo com dores.

Do lado adversário, Gilson Kleina colocou o time para o ataque e teve duas boas chanches antes do 22, exigindo boa participação de Jefferson, uma delas em chute forte de Saraiva. Aos 12, após escanteio, a bola cruzou a área e foi dominada por Emerson Sheik, que aproveitou falha de marcação de Arnaldo. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Emerson Sheik acertou um lindo chute de primeira e de fora da área, dando a vitória ao time campineiro aos 42 minutos. O time quase ampliou no fim do primeiro tempo. Antes do fim, Marcos Vinícius ainda cabeceou no travessão e Bruno Silva teve uma chance na área.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba; Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Elton, Jean Patrick (Leo Gamalho), Naldo e Léo Artur (Saraiva); Emerson Sheik e Lucca (Luis Ali).

Share