olemenews.com

Entretenimento

17h46Morre aos 91 anos o comediante Jerry

Share
Regis Duvignau Reuters

O ator e comediante Jerry Lewis morreu aos 91 anos este domingo (20.08.17), em dua casa, em Las Vegas. Só em 2013 chegaram a público algumas cenas isoladas, mas o filme completo nunca foi exibido.

"O famoso comediante, ator e humorista legendário Jerry Lewis faleceu pacificamente hoje, de causas naturais, em seu lar em Las Vegas, tendo a família a seu lado", comunicaram seus familiares. Foi Tashlin, justamente, reconhecendo o seu talento e versatilidade, que o impeliu a assumir-se como líder da sua própria criatividade. Faziam de tudo. Para minha carreira, pesquisava como ele conseguia se transformar, mudar a atuação em segundos. "Nem quando as minhas filhas nasceram fiquei tão nervoso", contou Melhem, ao descrever a convivência com Lewis no set. Nos anos 50, a dupla protagonizou vários filmes, até se separarem de forma brusca em 1956. "Meu trabalho não é exatamente um trabalho, é diversão", disse. Nascido em Newark, Nova Jersey, com o nome de Joseph Levitch, filho de um casal de artistas de Nova York, Lewis subiu aos palcos pela primeira vez com a tenra idade de 5 anos, quando atuou em "Brother, Can You Spare a Dime?"

TATUAGEM No domingo, fãs brasileiros se despediram do ídolo e mestre. Ele usou o nome artístico de "Jerry Lewis" para evitar confusões com o nome de outro comediante, Joe E. Lewis, e com o do campeão de boxe, Joe Louis. "Muito triste", escreveu o brasileiro em seu Instagram ao compartilhar o retrato autografado pelo ídolo, além de um vídeo no qual mostra a tatuagem feita em homenagem ao americano. "Obrigado pelas risadas e pelos sentimentos, Jerry Lewis", George Takei, o Sulu da série original de Star Trek.

"Perdemos um grande comediante e um coração maior ainda".

"91 anos de alegria!"

"Condolências para família de Jerry Lewis".

Foram muitos os filmes que Jerry Lewis ganhou de forma merecida. No Instagram, o apresentador e metaleiro João Gordo exibiu o autógrafo do ídolo, que assinou o nome sobre a imagem do "Professor aloprado".

Músicos revelaram seu carinho pelo ídolo de infância.

Share