olemenews.com

Saúde

Com reservas, seleção feminina arrasa Chile e segue 100% no Sul-Americano

Share
Créditos Divulgação  CBV

Após conquistar o Grand Prix de vôlei há algumas semanas, a seleção brasileira feminina da modalidade volta às quadras para um novo desafio: o Sul-Americano. "Ele é um técnico experiente e espero um jogo difícil", explicou José Roberto Guimarães.

Com o resultado, a Seleção Brasileira já desponta como líder do Sul-Americano, com duas vitórias por 3 sets a 0, sendo a primeira contra a Argentina. A partida terminou com vitória da equipe comandada por José Roberto Guimarães, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/18), em 1h18 de jogo, no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia. Depois de arrasar a Argentina na estreia na terça-feira, a seleção não deu chances também para a Venezuela, que foi atropelada por 3 sets a 0 em uma partida que mal durou uma hora: foi 25/15, 25/6 e 25/12, em apenas 61 minutos de jogo. O Brasil dominou a parcial até o final e venceu o terceiro set por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0. "Hoje é o dia do meu aniversário e poder estar em quadra jogando vôlei que é a minha maior paixão é um prazer imenso", comemorou a ponteira Amanda, que completou 29 anos exatamente nesta quarta (16). Ele deixou todas as titulares no banco no começo e escalou a equipe com Amanda, Mara, Carol, Monique, Drussyla, Macris e a líbero Gabi. Ou seja, atuaram todas as jogadoras disponíveis a Zé Roberto nesta competição.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos e venceu as últimas 11 edições da competição.

O próximo compromisso da seleção brasileira será a anfitriã Colômbia em partida que definirá o campeão do Campeonato Sul-Americano, que dá vaga no Campeonato Mundial para o primeiro colocado. Tudo indica que a hegemonia seguirá sem problemas nesta semana. Nesta quinta-feira, o Brasil terá pela frente o Chile, às 19 horas.

O jogo Brasil x Colômbia acontece às 17h30 (horário de Brasília) deste sábado (19.08) com transmissão ao vivo do site http://www.voleysur.org/v2/transmision.asp?id=3082&IDcamp=174&IDcamp2=0.

Share