olemenews.com

Desporto

14h49Maiores campeões da Copa do Brasil duelam nesta

Share
Volante desfalcará o Imortal

A primeira, aos 13min, com Lucas Barrios.

Lance da partida entre Gremio e Cruzeiro disputada na noite desta quarta-feira, na Arena, valida pela semifinal da Copa do Brasil 2017.

Faltando cerca de 10 minutos para o apito final, o duelo chegou a ficar ainda mais quente, com direito a expulsões de Alex Muralha e Joel Carli. Pelo primeiro turno do Brasileirão, os times empataram em 3 a 3 no Mineirão, naquele que pode ser considerado um dos melhores jogos do campeonato até aqui.

O Grêmio enfrenta o Atlético-PR no domingo (20), em Porto Alegre, mas em virtude do mata-mata da Copa do Brasil usará time completamente reserva de novo. Ambas as partidas serão válidas pela 21ª rodada do certame. Por isso que eu digo, é uma grande vantagem que temos e volto a dizer: "o Grêmio está preparado para jogar em qualquer lugar e contra qualquer adversário", salientou. O atacante paraguaio recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou à queima roupa para defesa milagrosa do arqueiro do Cruzeiro, tirando em cima da linha.

Somente aos 27 o Cruzeiro conseguiu finalizar pela primeira vez. Postando em um 4-4-2 bem compacto na fase defensiva, e marcando sempre atrás da linha da bola, a equipe mineira não deixava os gaúchos ficarem muito tempo com a bola dominada. Marcelo Grohe se atirou no canto direito e botou para escanteio. Renato Portaluppi foi a campo com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. A gente espera um jogo muito difícil, muito poderoso. Aos 48, a Raposa ainda teve chance do empate com Raniel, parado em boa defesa do camisa 1 gremista. "Conseguimos uma pequena vantagem", concordou Luan. O jogo foi realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro e o resultado final da partida foi de empate em 0 a 0. Em desvantagem no marcador, a equipe cruzeirense abriu mão da estratégia defensiva e passou a propor jogo.

Mas aos 45 minutos Fábio falhou e o Grêmio fez jus ao volume de jogo. Para essa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá todos os titulares à disposição. Na outra semifinal, o Grêmio bateu o Cruzeiro e saiu na frente na busca pela vaga na final.

Share