olemenews.com

Desporto

Família de Vinicius Jr., divulga nota oficial para repudiar ato de racismo

Share
Botafoguense é preso após injúrias raciais a familiares de Vinícius Jr

O torcedor do Botafogo André Luis Moreira dos Santos, acusado de crime de injúria racial contra familiares do atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, recebeu liberdade provisória do juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior.

O Botafogo se manifestou nesta quinta-feira sobre o episódio ocorrido na noite de quarta, no Engenhão, quando um torcedor do clube ofendeu racialmente os familiares do atacante Vinicius Junior, durante a partida contra o Flamengo, válida pelas semifinais da Copa do Brasil, repudiando esse comportamento. "E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir", diz comunicado.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello também falou sobre o caso. Aparentemente foi isso aí. "A Justiça agora vai avaliar". Ele passou a madrugada quase toda aguardando para prestar depoimento e a conclusão do registro da ocorrência. Através das suas contas oficiais no Twitter, o rubro-negro carioca e a Copa do Brasil repudiaram as ofensas a familía de Vinícius. "Racismo jamais!", afirmou o clube pelas redes sociais. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza junto às autoridades. "O clube reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações, tendo certeza que os fatos serão apurados e que ao final do processo a justiça será feita". O Botafogo é Alvinegro, branco e preto, e já promoveu diversas campanhas contra o preconceito racial.

Share