olemenews.com

Global

Ministério Público abre inquérito à queda de árvore — Madeira

Share
Arraial do Monte é o melhor negócio

Foi durante a festa que se deu o incidente que provocou cerca de uma dezena de mortos, entre os quais crianças.

No exterior, as pessoas estavam aglomeradas junto ao local de venda de velas e de objectos de cera para promessas, bem como da conhecida fonte ali existente, quando caiu o plátano de grande porte atingindo dezenas de pessoas, tendo algumas delas ficado encarceradas debaixo do tronco.

"Não estamos focados nesta prioridade", declarou, admitindo que "se for caso disso será aberto um inquérito".

Perante a insistência dos jornalistas, que repetiram as acusações da população, que garante ter feito queixa à autarquia do Funchal por causa das árvores, Miguel Albuquerque, considera que o momento é "emocional". Eu sempre assumi as minhas responsabilidades quando estive à frente da Câmara e sempre governei em função dos bons e dos maus momentos.

Entre os feridos estão cinco estrangeiros, de três nacionalidades: alemã, húngara e francesa.

O responsável madeirense ainda rejeitou que este tipo de calamidades afetem a Madeira como destino turístico, porque "fatalidades acontecem noutros lados".

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Cáritas Portuguesa manifestou a sua solidariedade e apoio a todas as vítimas da tragédia ocorrida esta terça-feira na Madeira.

No local estão já a Equipa Médica de Intervenção Rápida (Emir), bombeiros e diversas ambulâncias.

O secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, explicou que os meios da Proteção Civil foram acionados às 12h08 e que uma hora depois todos os feridos tinham já dado entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Para além das típicas selfies que os fãs pedem para tirar com o presidente, houve quem quisesse captar a presença de Marcelo Rebelo de Sousa na praia do Gigi de forma mais original. Está previsto que chegue à ilha por volta das 19h30.

O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, expressou suas condolências pelas vítimas pelo Twitter. Os meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas e a minha solidariedade para com os madeirenses. Ele disse que o governo central já fez contato com as autoridades locais da ilha para oferecer ajuda.

Share