olemenews.com

Entretenimento

Cristiano Ronaldo é suspenso por 5 partidas após expulsão em clássico

Share
Sergio Ramos sai em defesa de Ronaldo

O português recebeu a punição de uma partida pelo cartão vermelho e outras quatro por ter empurrado o árbitro como "sinal de discordância", informa a RFEF no comunicado.

A participação de Cristiano Ronaldo no último domingo (13), quando o Real Madrid bateu o Barcelona por 3 a 1, na ida da Supercopa da Espanha, fora de casa, foi intensa. Depois do jogo, o técnico Zinedine Zidane saiu em defesa do astro.

Ronaldo, que fez um segundo gol espetacular para o Real, perderá a partida de volta da Supercopa da Espanha no Santiago Bernabeu na quarta-feira e os quatro primeiros confrontos de seu time no Campeonato Espanhol.

"Nós fizemos um grande jogo, o que me incomoda é expulsão de Cristiano". Na sequência da decisão de expulsão, o jogador deu um empurrão ao árbitro. Talvez não tenha acontecido o pênalti, mas o cartão (por suposta simulação) é um pouco forte. Estou orgulhoso dos jogadores.

O português que começou a partida no banco entrou no duelo apenas no segundo tempo e ficou apenas 24 minutos em campo, marcando um gol e sendo expulso, depois do árbitro entender que o atacante tentou cavar uma penalidade. "Estiveram muito bem com dez e acreditaram na vitória até ao fim", finalizou o treinador francês.

O cenário mais provável para o internacional português é ficar afastado dos encontros com o Desportivo, Valência, Levante e Real Sociedad.

Share