olemenews.com

Desporto

Inês Henriques é campeã mundial dos 50 km marcha

Share
Inês Henriques medalha de ouro nos Mundiais de Atletismo

Este domingo, 13 de agosto, a atleta conquistou a consagração máxima e mundial - em Londres e na prova de 50 km marcha - ao vencer a competição e a superar-se a si própria, conseguindo a melhor marca mundial.

"Foi fantástico, não consigo descrever em palavras aquilo que estou a sentir".

A portuguesa Inês Henriques conquistou hoje a medalha de ouro nos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de atletismo, que decorrem em Londres, juntando ao troféu o novo recorde do mundo, que já lhe pertencia.

Para a atleta, de 37 anos, o feito é "extraordinário", mas alcançado com dificuldade.

A atleta manifestou-se também confiante de que é possível às mulheres completarem a prova em menos de quatro horas se mais atletas habituadas a fazer 20 km mudarem para esta distância. Comecei a fazer contas, 'só tens de acabar', e não podia fazer muito mais esforço.

O dirigente quer agora que os 50 km marcha, que só foi incluída nos Mundiais de atletismo de Londres pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) há três semanas, a 23 de julho, siga o caminho não só da maratona, mas também do lançamento do martelo, do triplo salto e do salto com vara e passe a ser disputado também por mulheres.

Mais do que sonhar, desde os 12 anos que Inês Henriques trabalha afincadamente para conseguir um lugar ao sol no mundo do desporto.

A marchadora alcançou também um novo recorde mundial com 4h05m56s. "Força Inês Henriques, que continua na frente nos 50km marcha".

Share